Notícias / Educação

05/11/2016 - 09:45

União e Força preparou seus alunos para o ENEM

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Durante os estudos dos textos dissertativos das teorias de aprendizagem realizados pelos professores, nas semanas do PEIP (PROJETO DE ESTUDO E INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA), percebeu-se a necessidade de colocar em prática um trabalho diferenciado que viesse ao encontro com as argumentações e debates de alguns teóricos estudados.

A gestão, os professores e seus profissionais buscaram parceria junto à Loja Maçônica “União e Força” e, esta cedeu um espaço (auditório) para o desenvolvimento desta proposta. Dando-se assim início, ao cursinho preparatório do ENEM/2016, que tem o objetivo de proporcionar aos estudantes do Ensino Médio uma metodologia de ensino e avaliação inovadora, num trabalho conjunto de toda a equipe profissional da escola.

Este trabalho consistiu em  realizar durante a semana que antecede o ENEM, aulas de Português, Matemática, incluindo atualidades e redação, pelos profissionais da escola. Este trabalho foi realizado em dupla nas referidas diciplinas, com aulas diferenciadas, buscando promover um ensino contextualizado e crítico, de modo a garantir uma assimilação dos conceitos de cada disciplina.

Diante desta proposta ousada, buscou-se proporcionar o apoio necessário aos  estudantes, aprimorando seu crescimento pessoal e cognitivo.

Segue abaixo a opinião de alguns alunos participantes deste evento:

A aluna Larissa Rita (3º Ano A) afirmou ter gostado muito das aulas e que foi um grande incentivo para que tenham êxito no ENEM, uma vez que os professores têm repassado-lhes técnicas importantes para que tenham resultados positivos nas  provas.

Para a aluna Bianca Paes (3º Ano B), “as aulas têm sido muito interessantes, contribuíndo com sua aprendizagem”, seus professores tem se dedicado para proporcionar-lhes aulas dinâmicas que motivem  à aprendizagem.

O aluno Lucas Tavares disse que “vieram contemplar os conteúdos estudados na sala de aula, além de proporcionar dicas que facilitem seus estudos em casa’’.

A aluna Thalia Akemi (3º ano C) finaliza dizendo que estas aulas ampliam o conhecimento em assuntos específicos e direcionados de acordo com a matriz curricular do ENEM, tais como o processo da Ditadura Militar”.

A gestora da escola, Marinete Luiz Ferreira e as coordenadoras Soli, Juciara e Lucia, agradecem a todos que contribuíram para a realização desta semana preparatória.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por william james vendramini, em 05.11.2016 às 22:13

    parabéns pela iniciativa, com certeza os resultados virão positivamente

 
Sitevip Internet