Notícias / Educação

05/11/2016 - 09:40

​15 mil devem fazer ENEM hoje em Cáceres

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Hoje, 5, e amanhã, 6, acontece o Exame Nacional do Ensino (ENEM), uma das portas de entrada para a Universidade.
 
Com a nota da prova é possível entrar em universidades federais e estaduais, além de ser passaporte para conseguir bolsas parciais ou integrais em faculdades particulares, ou até estudar no exterior.
 
Em Cáceres estima-se 15 mil farão a avaliação.  Na cidade haverão sete locais de provas. Só na Faculdade do Pantanal (FAPAN), estima-se que 2000 candidatos dentre eles, de cidades da região como Curvelândia, Rio Branco e Lambari D´Oeste farão a avaliação.
 
Os outros locais de prova são a Escola União e Força, Escola Natalino Ferreira Mendes, CEOM, Unemat, Escola São Luiz e Escola Rodrigues Fontes.
 
Os portões serão fechados a partir das 13h no, horário oficial de Brasília (DF), em todas as unidades da federação. Em Mato Grosso serão fechados ao meio dia.
 
O principal objetivo do Enem, segundo o MEC, é avaliar o desempenho escolar e acadêmico do estudante ao fim do ensino médio.
 
A prova é dividida em dois dias, sábado e domingo, e tem 180 questões.
 
Hoje, 5, o candidato vai responder a questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia), cada uma com 45 questões.
 
Ele vai ter 4 horas e 30 minutos para responder às perguntas, contados a partir da autorização de quem está aplicando a prova.
 
Amanhã, 6, o participante vai responder às provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira - Inglês ou Espanhol, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação) e Matemática e suas Tecnologias (Matemática), cada uma com 45 questões.
 
Ele vai ter 5 horas e 30 minutos para responder às perguntas, contados a partir da autorização de quem está aplicando a prova.
 
Como vou saber onde eu vou fazer as provas do Enem 2016?
 
O cartão de confirmação já está disponível na página do participante, de onde poderá ser impresso.
 
O documento contém o número de inscrição, data, hora e local onde serão realizadas as provas, se foi solicitado atendimento especializado, a opção de língua estrangeira e da solicitação de certificação (se houver).
 
Confira seus dados e se houver algo errado, você vai precisar ligar no 0800616161 para informar a falha.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet