Notícias / Educação

03/11/2016 - 14:59 | Atualizado em 04/11/2016 - 11:55

ENEM será realizado na FAPAN e mais cinco escolas em Cáceres no final de semana

Por Assessoria

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Acontecerá no sábado 05/11 e domingo 06/11 o ENEM em Cáceres. O Enem é a avaliação que permite acesso na maioria das instituições de ensino superior do país. Com a nota da prova é possível entrar em universidades federais e estaduais, além de ser passaporte para conseguir bolsas parciais ou integrais em faculdades particulares, ou até estudar no exterior.

Em Cáceres haverá seis locais de provas, só na Faculdade do Pantanal estima-se que 2000 candidatos de Cáceres e de cidades da região como Curvelândia, Rio Branco e Lambari D´Oeste farão a avaliação. Abaixo os locais. 
  • FAPAN – Faculdade do Pantanal;
  • Escola União e Força;
  • Escola Natalino;
  • Ceom;
  • Unemat; 
  • Escola São Luiz;
  • Rodrigues Fontes
Os portões serão fechados a partir das 13h no, horário oficial de Brasília (DF), em todas as unidades da federação.

O principal objetivo do Enem, segundo o MEC, é avaliar o desempenho escolar e acadêmico do estudante ao fim do ensino médio.

A prova é dividida em dois dias, sábado e domingo, e tem 180 questões.

No sábado, dia 5 de novembro, o candidato vai responder às provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia), cada uma com 45 questões. Ele vai ter 4 horas e 30 minutos para responder às perguntas, contados a partir da autorização de quem está aplicando a prova.

No domingo, dia 6 de novembro, o participante vai responder às provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira - Inglês ou Espanhol, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação) e Matemática e suas Tecnologias (Matemática), cada uma com 45 questões. Ele vai ter 5 horas e 30 minutos para responder às perguntas, contados a partir da autorização de quem está aplicando a prova.
 
Como vou saber onde eu vou fazer as provas do Enem 2016?

O cartão de confirmação já está disponível na página do participante, de onde poderá ser impresso.

O documento contém o número de inscrição, data, hora e local onde serão realizadas as provas, se foi solicitado atendimento especializado, a opção de língua estrangeira e da solicitação de certificação (se houver). Confira seus dados e se houver algo errado, você vai precisar ligar no 0800616161 para informar a falha.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jose, em 03.11.2016 às 21:19

    voces tem certeza dessa informacao né... não ouvi falar de que alunos se deslocarao de uma cidade para outra... alem disso, tem alunos em outras escolas que nao estao nessa lista... por exemplo na Escola Rodrigues Fontes... favor checar essa informacao... se tiver prejuizos para alunos vcs poderao ser responsabilizados...

 
Sitevip Internet