Notícias / Educação

02/11/2016 - 10:13

Prefeitura de Jauru corta transporte e universitários se revoltam

Por Folha de Araputanga

Folha Araputanga

 (Crédito: Folha Araputanga)
Universitários de Jauru que estudam em Faculdades de Araputanga e São José dos Quatro Marcos estão sem transporte, desde de segunda-feira (31/10), quando a prefeitura anunciou que não vai mais fornecer ônibus.

Em resposta a decisão do executivo municipal, os alunos realizaram um manifesto na rodovia que liga Jauru a Araputanga.

A manifestação começou no início da tarde de segunda-feira e reuniu vários alunos.

Eles bloquearam a rodovia com galhos de árvores e veículos.

Segundo os organizadores do movimento, a intenção é chamar a atenção do poder público para conversar com os alunos e buscar uma solução para o problema sem que eles tenham prejuízos nas aulas, visto que é final de semestre.

Eles já se reuniram com os vereadores, na intenção de haver uma intermediação nas negociações, mas nada adiantou até o momento.

O vice-prefeito de Jauru, Elizeu Marcelino, sugeriu uma reunião com os acadêmicos para essa quinta-feira (03/11).

De acordo com Elizeu Marcelino, a medida é para conter gastos e foi avisada com uma semana de antecedência para que os universitários se organizassem. Marcelino, não quis dar entrevista e nem mais detalhes sobre o caso.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Antonio Aparecido, em 04.11.2016 às 02:42

    Parabéns!!!! a população Jauruense teriam que ter a coragem destes bravos acadêmicos. E colocar a prefeita com o seu grupo no devido lugar. Onde, ja se viu cortar o transporte no final do semestre.

 
Sitevip Internet