Notícias / Educação

02/11/2016 - 09:46

Seduc-MT abre inscrições para processo de atribuição nas unidades escolares

Por Viviane Saggin | Seduc-MT

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT) abriu inscrições para o Processo de Atribuição (PAS/2017) para profissionais efetivos e candidatos a contrato temporário. A plataforma ficará disponível para cadastro no site www.seduc.mt.gov.br até às 23h59 do dia 20 de novembro.

O superintendente de Gestão de Pessoas da Seduc-MT, Otair Rondon Filho, informa que independente do Decreto nº 733/16, que transfere e declara ponto facultativo nas repartições públicas do Poder Executivo nos dias 31.10, 01.11 e 02.11, a Plataforma/PAS estará liberada para os usuários acessarem e realizarem as inscrições.

Ele reitera que os interessados em concorrer a contrato temporário para o ano letivo de 2017 também deverão se inscrever na plataforma. “É uma forma democrática. A intenção é evitar transtornos para os profissionais da educação como os que ocorreram no processo seletivo simplificado para 2016, com filas, aglomeração de candidatos e demora no atendimento”, explica.

Otair lembra ainda que o PAS possibilita ampla concorrência para os contratos temporários. “Todos os profissionais terão a chance de fazer parte da equipe da Seduc-MT e somar para a elevação da qualidade do ensino da rede estadual”.

Acesso

O candidato que tiver dúvidas ou dificuldades ao acesso poderá solicitar informações junto às unidades escolares do município em que mora ou contatar os técnicos da Secretaria, a partir do dia 03 de novembro, pelo e-mail helpdesk@seduc.mt.gov.br, ou pelo telefone 0800 65 1717.

Informações também podem ser obtidas por meio da ferramenta Fale Conosco, disponível na Plataforma PAS.
Orientações de como acessar a Plataforma/PAS e de como proceder quanto aos procedimentos para inscrição também estão disponíveis no endereço eletrônico www.cos.seduc.mt.gov.br.

Publicações

A Seduc-MT orienta ainda que os servidores e candidatos aos contratos temporários devem consultar as portarias e instrução normativa referentes ao PAS/2017.

Portaria Nº 337/2016/GS/SEDUC/MT dispõe sobre o processo de atribuição de classes/aulas e jornada de trabalho dos profissionais da educação da rede estadual de ensino, para fins de atendimento às demandas das unidades escolares, em consonância com a previsão orçamentária da Secretaria, e dá outras providências.

Portaria Nº 339/2016/GS/SEDUC/MT estabelece os critérios a serem adotados para o processo de atribuição de classe e/ou aulas e o regime /jornada de trabalho de Professor, Técnico Administrativo Educacional e Apoio Administrativo Educacional nas Unidades Estaduais de Educação Infantil (UEEI), para o período letivo 2017.

Já a Instrução Normativa Nº 008/2016/GS/SEDUC/MT esclarece sobre o processo de atribuição de classes e/ou aulas do Professor e do regime/jornada de trabalho do Técnico Administrativo Educacional e Apoio Administrativo Educacional, pertencentes ao quadro efetivo nas Unidades Escolares da Rede Estadual de Ensino para o ano letivo de 2017 e demais providências.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet