Notícias / Educação

01/11/2016 - 10:53 | Atualizado em 01/11/2016 - 10:57

Escola de Araputanga realizará sonhos de adolescentes

Por Adevanir G. Martins/Popular Online

Popular Online

 (Crédito: Popular Online)
Um sonho compartilhado por muitas garotas prestes a fazer a transição da infância para a adolescência é a festa de debutantes. Esse sonho vai tornar realidade, através do Projeto "Sonhos de Princesas" que está sendo organizado pela Escola Estadual João Sato de Araputanga.

Conforme o diretor da unidade escolar, Francisco Galvão de Lima, o objetivo do projeto idealizado por Creunice Sampaio Silva e Vanusa Mariano Schiavinato é a família na escola. “Queremos inserir pai, mãe ou quem for responsável pelas as alunas e também fazer com que as meninas se sintam mais realizadas, uma vez que elas sonham com a festa de 15 anos", disse ao informar que a principio reuniram com os pais de cerca de 40 meninas para realizar o sonho da festa de 15 anos, que acontece no dia 17 de dezembro.

De acordo com o projeto serão beneficiadas as meninas que estudam na escola João Sato, que completaram ou completarão quinze anos no decorrer do ano letivo. As debutantes contarão com um espaço que será montado na escola para maquiagem e o penteado, cujo trabalho será desenvolvido por uma equipe de profissionais voluntários.

Para Vanusa Mariano Schiavinato que é uma das idealizadoras do projeto, o evento será de fundamental importância para a vida das alunas e seus familiares. "Estamos com uma equipe muito boa e empenhada, cuidando dos mínimos detalhes com muito carinho, juntamente com seus familiares", afirmou.

Colaborador do projeto, Alexandre Alves observou que o processo de aprendizagem não se dá somente na sala de aula, ‘‘Estamos buscando essa intervenção, o trabalho social com os próprios alunos, interagindo entre si e o aluno com o professor, buscando esse convívio e relacionamento mais próximo", disse. 

Atendendo a parte pedagógica será elaborada a historia de cada menina inspiradas nos contos de fadas, as historias serão escritas por elas mesmas de acordo com as informações dos pais. Se você quer ajudar na realização do projeto Sonhos de Princesas procure a escola João Sato para mais informações.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet