Notícias / Direto da Fonte

31/10/2016 - 13:48

Equilíbrio

Por Da Redação

A vitória de Emanoel Pinheiro (PMDB), em Cuiabá, produziu dois fenômenos que mexem com o cenário político de Mato Grosso a partir de hoje. O ressurgimento do PMDB e o iniciou do processo sucessório ao governo do Estado. Com Pedro Taques (PSDB) em desgraça, Jayme Campos (DEM), Wellington Fagundes (PR), Carlos Bezerra (PMDB) e outros descontes já formam um megabloco de oposição que vai minar o resto do mandato do Mini Collor.
 
Efeito
 
O primeiro efeito será a migração de políticos de centro e de direita para oposição, especialmente os que não tem mandato e não foram prestigiados por Taques, mesmo tento votação expressiva na eleição de 2014. Em Cáceres um dos que podem passar a compor a oposição é o ex-prefeito Túlio Fontes (PSB), que é amigo pessoal do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TEC), Antônio Joaquim, cotado para ser pré-candidato ao governo pelo PMDB. Suplente de deputado federal pelo PSB, Túlio já trabalha um projeto para 2018, que está entre a disputa de uma cadeira na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa.
 
Candidaturas
 
Por falar em candidaturas a deputado, o médico Sérgio Arruda (PSD), confidenciou a uma fonte da Coluna, que é candidatíssimo a deputado estadual em 2018. E mais, vai buscar apoio no grupo de sustentação do deputado doutor Leonardo (PSD). Além de Ginho, estarão na disputa de 2018, o professor Adriano Silva (PSB) e doutor Eduardo do Regional (sem partido). Esses são os nomes mais fortes e com densidade eleitoral, o resto será só para atrapalhar, como sempre.
 
Francis
 
Por falar em projeto de 2018, uma importante fonte ouvida recentemente pela Coluna, revelou que o prefeito Francis Maris (PSDB), já estuda com muito interesse a possibilidade de concorrer a uma vaga na Câmara Federal em 2018. Caso isso venha a ocorrer, a vice Eliene Liberato Dias (PSDB) viraria prefeita por dois anos e o deputado doutor Leonardo (PSD), poderá ter a carreira encerrada caso se confirme a enxurrada de candidato a deputado estadual da cidade e da região. O bom de Francis vir a ser candidato a federal é que ele pode mandar para a vala o ineficiente Ezequiel Fonseca (PP).
 
Rodizio
 
Nos próximos dias a Câmara de Cáceres deve colocar em votação a proposta do vereador Cabo Pinheiro (PSB) que estabelece rodizio por motivos pessoais, oportunizando os suplentes a assumirem uma vaga. Eu particularmente sempre defendi esta proposta, por que ninguém se elege sozinho. São trintas suplentes que ao longo dos próximos quatro anos poderão exercer a função de vereador e honrar os votos recebidos. Não há nada de imoral e ilegal nessa proposta.
 
Aumento
 
Da mesma forma que não há ilegalidade e imoralidade na correção dos salários dos vereadores, secretários, prefeito, vice e coordenadores da prefeitura. O aumento é legal e será imposto. Setores da sociedade podem até achar injusto e imoral, mas a classe política, que está e que estará no poder a partir de janeiro, não está nem aí para isso. Recentemente um vereador eleito pelo grupo do prefeito Francis Maris (PSDB) usou o grupo do ACEC no aplicativo WhatsApp para defender o aumento.
 
Caras de pau
 
Na semana passada quando o assunto foi levado ao plenário da Câmara, foi patético ver os vereadores que não se reelegeram e que não disputaram a eleição, fazendo doce para não aprovarem o aumento. Só estão fazendo isso porque levaram tinta.

Comentários

inserir comentário
14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por SERVIDOR CONCURSADO, em 03.11.2016 às 11:14

    Penso q COGITAR nomes com Base em quem concorreu e nao ganhou alem de precipitaçao denota ingenuidade politica. Alem disso nao se pide subestimar que alguns ja foram denunciados por FALTAS. Graves caracterizadas indicios de IMPROBIDADE. Se comprovadas na justiça os tornarah INELEGIVEIS. Penso entao que primeiro demanda calma para analisar contexto e nomes para CACERES nao perder.

  • por DE OLHO ABERTO, em 02.11.2016 às 10:28

    esse senhor cabo pinheiro nao fez o rodizio com todos os seus suplentes nao deu oportunidade para os demais demonstrar seu serviço a populaçao sacaneo com uma senhora suplente nao deu a ela a oportunidade agora quer fazer um projeto para abrir brexas aos suplentes pois bem senhor pinheiro amargou agora ne TOME O MULTI AMARGO quem sabe passa essa essa DOR KKKKKKKKK O povo nao e bobo nao sabe quem realmente trabalhou fica dica

  • por Lourival Caetano de Souza, em 01.11.2016 às 17:08

    temos que ter inteligência política aqui em Cáceres em 2018, podemos lançar Túlio Fontes para Deputado Federal e Professor Adriano Silva e Dr. Leonardo para Deputados Estaduais. Assim nos fechamos os votos nos três e vamos ter boa representação política.

  • por Joed Luiz, em 01.11.2016 às 16:23

    Vejam só. Que verdadeiro equelibrio. Estudos Mostram que o brasileiro: Caminha 1.440 km por Ano e Bebe 86 Litros de Cerveja: Ou seja, o brasileiro, faz 16,7 Km por litro

  • por Frente Popular Ativa e Unida, em 01.11.2016 às 11:43

    A Frente Popular virá...

  • por Junior, em 01.11.2016 às 11:37

    Caras de pau ! Foi bem colocado , melhor impossível ! Deram uma banana para população durante quatros anos e ainda pensaram que iam ficar do jeito que estava ??? Fazendo doce ? Quero ver fazerem doce após pararem de receber o salário que estão acostumados a receber, tem uns e outros que já estão tentando cortar até gasto com mercado pra ver se dá para segurar sem o gordo salário ! Falando nisso, estes dias na rua vi um deles dentro do seu carrooo cosando o ouvido, assim que tirou o dedo levou no nariz para cheirar !! Eca , olha, quatro anos não deu nem boa educação para um lá ! Nem isso leva para vida: educação !

  • por Antonio Carlos, em 01.11.2016 às 11:10

    O professor Adriano Silva já demonstrou que tem muito apoio e voto na região oeste, e agora com a sua popularidade aqui em Cáceres evidenciada na última eleição municipal, vai ser um forte candidato a Deputado Estadual.

  • por João Cesar, em 01.11.2016 às 00:22

    Cáceres pede Dr Leonardo Federal e Dr Sergio Estadual dois ótimos nomes

  • por Esmeraldo Rodrigues de Jesus, em 31.10.2016 às 20:30

    Depois do que vi e vivi nesta eleição, e pela analise colocada pelo amigo Gonzaga nas ultimas três colunas, concluo que também tenho conhecimento e capacidade para legislar e buscar o progresso para Cáceres e região... Então está lançado o meu nome: 2018 é Jesus, é PRTB..!

  • por Avaliador, em 31.10.2016 às 20:04

    Francis é um bom nome para Deputado Federal e Dr. Sérgio para Deputado estadual.

Mais comentários
 
Sitevip Internet