Notícias / Educação

31/10/2016 - 13:27

Aconteceu na Fapan ‘Semana dos cursos’

Por José Carlos Teixeira

José Carlos Teixeira

 (Crédito: José Carlos Teixeira)
Esta semana a reportagem do Jornal Oeste participou atendendo a convite da diretoria da Fapan, por meio dos coordenadores de seus respectivos cursos Dr. Ednardo Fornanciari, Viviam Mattielo e Andersom Rubio  (fisioterapia, enfermagem e educação física), da “semana dos cursos, que atende a esta expectativa interdisciplinar”.

Entre as observações, estão o desenvolvimento dos trabalhos curriculares que foram incrementados com conhecimento e experiências de palestrantes com currículos invejáveis, que apresentaram seus trabalhos de forma a conduzir as possibilidades evolutivas.

Demonstrando satisfação com os resultados, os responsáveis pelo eixo temático da saúde esclarecem que, os estudantes viveram nestes dias oportunidades impares ficando livre para participarem das atividades do seu interesse desenvolvidos pelos diferentes cursos que a universidade oferece a toda nossa região.

Segundo o professor Ednardo os objetivos atendem um objeto que está em construção, coexistindo com aquele que o estuda, é uma tarefa difícil e até mesmo parcial, uma vez que este objeto está se transformando e se alterando, assim, toda discussão sobre interdisciplinaridade é passível de análise comparativa com o material contemporâneo sobre o tema até que este esteja mais bem desenvolvido, muito mais pela prática do que pela teoria, uma vez que a interdisciplinaridade esta acontecendo, e a partir disso, uma teoria pode se desenvolver. Conclui Ednardo ao lado de sua equipe.  

A semana terminou ainda com o “Fapan e ação” realizado no sábado dia 29, onde na pratica a universidade mobilizou-se para realizar serviços de atendimento e orientação destacando as diversas parcerias que beneficiaram toda a comunidade.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet