Notícias / Cidade

27/10/2016 - 12:15

Defensor garante exclusão de débitos e de propriedade de veículo do nome de morador de Mirassol

Por Assessoria

Assessoria

Defensor Saulo Castrillon (Crédito: Assessoria)

Defensor Saulo Castrillon

Defensor garante exclusão de débitos e de propriedade de veículo do nome de assistido
 
O Tribunal de Justiça do Estado deferiu recurso de apelação interposto pela Defensoria Pública de Mirassol D'Oeste e determinou que o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) proceda a exclusão da propriedade de veículo do nome do assistido E.A.M., bem como de seus débitos desde o ano da venda, em 2010.

O recurso foi protocolado após o Juízo da Comarca julgar improcedente a Ação Declaratória de Inexistência de Débito com Obrigação de Fazer proposta, em 2010, pelo Defensor Público Saulo Fanaia Castrilon, que à época atuava no município.


Acontece que, segundo o Defensor, o assistido celebrou contrato verbal de compra e venda de uma motocicleta, sendo que no acordo ficou acertado que o comprador iria efetuar a transferência do veículo no Detran, no entanto, isso não ocorreu. Em razão disso, as cobranças de licenciamento, IPVA e demais encargos incidentes sobre o veículo foram imputadas ao assistido.

"Após tentar, sem sucesso, por diversas vezes efetuar a transferência do veículo, o assistido procurou o núcleo da Defensoria Pública, que ingressou com ação para que o Detran excluísse a propriedade do veículo do nome do assistido, bem como os débitos relativos ao veículo desde 2010, ano em que foi efetivada a venda da motocicleta", explicou Castrilon.

Frente ao exposto, o Tribunal de Justiça acolheu o pedido para declarar a validade do contrato verbal firmado pelo apelante e determinou ao Detran que proceda a exclusão da propriedade do veículo descrito na inicial do nome do apelante, bem como seus débitos desde o ano de 2010.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet