Notícias / Politica

26/10/2016 - 16:11

Deputado Dr. Leonardo comemora entrega das ambulâncias aos municípios

Por Lis Ramalho

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Uma parceria entre Assembleia Legislativa e governo do Estado entregou na manhã desta quarta-feira (26), o primeiro lote das ambulâncias às prefeituras mato-grossenses. Dos 141 municípios, 66 foram contemplados neste primeiro pacote e Cáceres não poderia ficar de fora. O deputado Dr. Leonardo (PSD) se contentou ao ver o novo veículo e destacou a qualidade do mesmo.

"Sou médico e já fiz transporte de pacientes em ambulâncias com más condições, deterioradas pelo tempo e pelo uso. É ruim ao paciente e ao profissional. Vistoriei dentro desta ambulância e notei que são veículos de excelente marca e qualidade, que vai atender, com condições, parte das demandas de locomoção. Precisamos de mais pela saúde, claro, só ambulância não vai resolver, mas, um veículo novo e equipado ajuda a minimizar parte dos problemas de transporte dos pacientes, que as vezes ficam horas dentro de uma ambulância. Com pouco reajuste, dois ou três aparelhos, essa ambulância pode se tornar uma UTI móvel", disse.

Dr. Leonardo presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigou as Organizações Sociais de Saúde (OSS). Um dos apontamentos foi a questão da distribuição dos Hospitais Regionais. Para ele, é necessário interiorizar e regionalizar a saúde pública.

"Os hospitais estratégicos foram mal distribuídos. Temos regiões com três, quatro unidades e outras sem nenhuma. Pacientes percorrendo quase mil quilômetros por atendimento, porque não tem um hospital em sua região. Precisamos redefinir essa logística de distribuição e acabar com a "ambulânciaterapia", aonde o paciente e a família vem orando para que não morra na estrada", ressaltou.  

O deputado destacou como medida, o fortalecimento da Secretaria de Estado de Saúde (SES), dando-lhe autonomia administrativa e financeira, a estruturação dos Escritórios Regionais e ampliação dos hospitais estratégicos.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por MOSSUETO, em 26.10.2016 às 18:05

    É isso ai Dr. vamos abraçar a sua área e não decepcionar a sua classe que lutaram obro-a-ombro para colocar um representante da Saúde na AL, e este chegando lá foi logo abraçar a ZPÉ, um projeto falido com mais de três décadas rolando e nada aconteceu até agora, e você como um bobo vai ao exterior buscar uma madeireira para vir para cá? Me poupe, vai serrar o que aqui, chifre de boi? Meu amigo, cuide a área para a qual foste eleito e saia de fininho dessa fria que entraste, que ainda dá tempo de recuperar o seu espaço perdido.

 
Sitevip Internet