Notícias / Educação

26/10/2016 - 14:00

Ceja Milton Marques Curvo está com matrículas abertas

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), Milton Marques Curvo, localizado na Rua Bolívia em Cáceres, está com matriculas abertas para o terceiro trimestre do ano letivo de 2016.
 
Na sede próxima ao Quartel e nas extensões do Isabel Campos, Natalino Ferreira Mendes e Ana Maria da Graças Noronha, estão sendo ofertadas vagas para o Ensino Fundamental e Médio.
 
De acordo com a diretora Edileuza da Silva Oliveira, as matriculas podem feitas nos três períodos na Secretaria do Ceja.
 
Os cursos são para alunos a partir de 15 e 18 anos de idade. Eles têm duração de dois anos.
 
Os interessados devem comparecer munidos de RG, CPF e comprovante de residência.
 
As aulas acontecem em três períodos.
 
A Escola Milton Marques Curvo, há mais de trinta anos, trabalha com a modalidade de Jovens e Adultos e tem como uma de suas metas, oferecer uma educação de qualidade.
 
Para isso busca se adequar às transformações ocorridas na sociedade e, de acordo com a necessidade dos educandos, procura a cada tempo oferecer uma forma de ensino aprendizagem em que reconheça as especificidades dos sujeitos da educação de Jovens e Adultos, dos diferentes tempos e espaços formativos.
 
Desde 1998 a Escola atende fora de seu espaço físico, em outras instituições escolares denominadas “salas anexas ou extensão”, com objetivo de atender a demanda desta modalidade de ensino, com projetos sociais como a Educação para reeducandos do sistema prisional.
 
Em 2009, a Escola transformou-se em Centro de Educação de Jovens e Adultos, passando a trabalhar por área de conhecimento, em que as disciplinas são ministradas interdisciplinarmente por meio de projetos, oficinas, aulas culturais.
 
IMPORTÂNCIA
 
A Educação para Jovens e Adultos (EJA) tem como objetivo desenvolver o ensino fundamental e médio com qualidade para as pessoas que não possuem idade escolar e que não tiveram a oportunidade de estudar antes.
 
O aluno da EJA traz consigo uma bagagem de experiências que envolvem conhecimentos e sabedorias vividos ao longo dos anos, por isso os educadores têm uma atenção especial para aproveitar esses conhecimentos e valorizá-los no processo de ensino formal.
 
Mais informações pelo telefone (65) 3223-6369.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet