Notícias / Polícia

26/10/2016 - 10:39

PRF prende boliviano com R$ 30 mil no 120

Por PRF

PRF/Cáceres

 (Crédito: PRF/Cáceres)
No dia 25/10/2016, por volta das 21:00 hrs a equipe da PRF da Unidade Operacional do 120 em Cáceres, em fiscalização de rotina em frente a unidade, na BR 070 km 634.0 (sentido Pocone), abordaram o veículo FIAT PALIO/ATTRACT de placa OBP-1997 conduzido pelo Sr F. P. Da S. de 42 anos, brasileiro, em companhia do passageiro E. C. N. de 44 anos, boliviano, e que, durante entrevista aos conduzidos, se mostraram bastante nervosos.

Indagados sobre origem, destino, motivação da viagem, alegaram que seguiriam para Cuiabá, na data de hoje, perto do meio dia, fazer pesquisa de preços de mercadoria, vez que o conduzido boliviano, fazia compra em atacado e revendia em Cáceres e San Mathias, embora não tivesse nenhum comércio.

As informações prestadas se mostraram bastantes contraditórias e confusas, fato que ensejou uma busca minuciosa no veículo, sendo encontrado e apreendido três pacotes de Dinheiro (Real), OCULTOS EM BAIXO DO BANCO TRASEIRO DO VEÍCULO, que contabilizou o valor de 30.000,00 (trinta mil reais).

Sabatinados sobre a procedência do numerário, do motivo da ocultação e se tinha DECLARAÇÃO de VALOR/TRANSPORTE, consoante a legislação, titubearam: ambos num primeiro momento negando a autoria e desconhecimento do numerário, sendo que passado algum tempo, o condutor/proprietário (nacional) declarou ser de propriedade do passageiro (boliviano), a importância oculta, que por sua vez, negou categoricamente autoria. Outrossim, os conduzidos não quiseram colaborar, mentindo reiteradamente.

Dada as circunstâncias, em tese, fortes indícios de que a importância localizada de forma oculta e não declarada seja proveniente de crime, após os procedimentos de praxe, os conduzidos, tendo em vista a nacionalidade/residência de uma das partes, foram encaminhados a autoridade Policial Federal para os procedimentos de ordem. Entregues sem lesão corporal.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet