Notícias / Politica

24/10/2016 - 17:39

AL fará audiêcia para discutir retirada de cidades de MT do programa de aviação regional

Por Renata Neves

Ronaldo Mazza

 (Crédito: Ronaldo Mazza)
A Assembleia Legislativa realizará, no dia 11 de novembro, às 9h, audiência pública para debater a estrutura aeroportuária e o Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional de Mato Grosso.
 
A audiência foi requerida pelo presidente da Assembleia, deputado Guilherme Maluf (PSDB), e será realizada em conjunto com a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal, no Auditório Milton Figueiredo.
 
Maluf defende a melhoria da estrutura dos 13 aeroportos mato-grossenses com o objetivo de fomentar o turismo e fortalecer a economia do estado. O assunto foi abordado pelo parlamentar durante reunião realizada no início do mês com o senador Wellington Fagundes (PR).
 
A principal proposta em análise trata da concessão dos quatro maiores aeroportos do Estado, localizados nos municípios de Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop e Barra do Garças. Para os demais deverão ser destinados investimentos diretos do Governo Federal.
 
"O que ocorreu em Mato Grosso foi um crime de estelionato, pois foram prometidos recursos aos nossos aeroportos e esses recursos não chegaram. Precisamos estimular a aviação civil no nosso estado, que é distante dos grandes centros. Se conseguirmos fortalecer a nossa rede regional de aeroportos, poderemos nos integrar completamente com os estados e países vizinhos", disse Maluf, na ocasião.
 
O Programa de Desenvolvimento da Aviação Civil Regional prevê a ampliação, reforma ou construção de 270 aeroportos regionais no país. O assunto já foi debatido em audiência pública realizada no Senado Federal em junho deste ano. 

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Bruna Rappel, em 24.10.2016 às 21:45

    Será quem vai ter coragem de ir em Brasília e peitar o Michel Temer devido aos cortes dos aeroportos de MT, esses recursos foram cortados já tem um tempo e nenhum autoridade se pronunciou, nem mesmo os da nossa região, provavelmente Cáceres não precisa de aeroporto.!

 
Sitevip Internet