Notícias / Direto da Fonte

24/10/2016 - 17:32 | Atualizado em 24/10/2016 - 17:57

Grana

Por Da Redação

Eu vivo e pratico a filosofia de vida que diz que ‘o tempo é o senhor de tudo’. E todos os dias comprovo que ela é uma verdade absoluta. Exemplo recente é o ocaso do arquiteto Gilberto Guimarães, que de aliado e defensor ferrenho, passou a detonar o prefeito de Cáceres, Francos Maris (PSDB), por ele não ter pago a maior parte dos quase R$ 200 mil que ele cobrou para executar os projetos da ZPE.
 
Máscara
 
Por falar em cair a máscara, bastou o prefeito Francis Maris (PSDB), se reeleger para a sua caiar também. A um conceituado colega jornalista da cidade, ele confidenciou que não irá mais doar os seus salários ao município. Eu particularmente sempre achei que essa história de que ele e seus secretários seriam voluntários nunca passou de um discurso demagogo, típico de político profissional. O tempo comprovou.
 
Desgaste
 
Por falar em Francis, em entrevista na semana passada ao considerado Sinézio Alcântara, do Jornal Expressão, ele disse que não concorda com o reajuste do seu salário, da vice, Eliene Liberato Dias e dos secretários, mas se a Câmara de Vereadores aprovar, ele terá que receber, né. Essa história de reajuste, está dando um enorme desgaste aos vereadores que nem tomaram posse para a nova legislatura. O risco é a população acordar e aproveitar a discussão para pressionar para redução dos salários, tal qual está sendo feito em várias cidades do País.
 
Fica
 
O Assessor Especial da prefeitura de Cáceres, Átila Gattass afirmou a Coluna, que o município não irá afastar a Coordenadora da Vigilância em Saúde, Evanilda Costa do Nascimento, em atendimento a uma recomenda feita MPF, que quer o retorno de todos os agentes de endemias que estão fora de sua função. Segundo Átila, Evanilda pode ficar no cargo porque ela não está em desviou de função e sim em cargo de confiança. 
 
Mídia
 
A necessidade de uma campanha maciça e permanente de conscientização da população para a coleta de lixo, especialmente a seletiva, levou a SAEC a lançar uma licitação para contratação de uma agência de propaganda para promover campanhas de divulgação permanentes por um período de um ano. O valor estimado é de R$ 250 mil. É pouco para um ano, mas já é um começo. Há mais de um ano, a prefeitura de Cáceres não promove a divulgação institucional de suas ações. A alegação é de que não há recursos disponíveis.
 
Futuro
 
A Coluna apurou entre várias fontes políticas que o processo eleitoral futuro em Cáceres produzirá em breve duas dobradinhas. Adriano Silva (PSB) e doutor Eduardo do Regional (sem partido) de um lado e o ex-prefeito Túlio Fontes (PSB) e o deputado doutor Leonardo (PSD) de outro. Os quatro deverão ser os nomes na disputa para deputado federal e estadual em 2018. Eu particularmente concordo essa visão.
 
Tentando
 
Por falar em cenário futuro, o vereador eleito Cézare Pastorello (PSDB), apoiado pelos abastados da cidade que patrocinaram sua eleição, também vai tentar construir um espaço no processo de 2018. A empolgação é tanta que ele já está copiando doutor Eduardo do Regional, fazendo palestras para grupos segmentados. Torço para que ele consiga construir seu projeto, mas acho que a Câmara vai atrapalhar.

Comentários

inserir comentário
14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Esmeraldo Rodrigues de Jesus, em 30.10.2016 às 21:27

    Como eu disse nos meados de 2015 e nos primeiros seis meses de 2016: Quem erra uma, erra duas.. com certeza vai errar de novo... Então amigo Gonzaga, os quatro que você citou terão que que se explicar muito bem para não fazer o pleito de 2018 vergonhoso... Acredito que desta vez nascerá uma nova liderança que representará Cáceres para os próximos 20 anos...

  • por Joed Luiz, em 30.10.2016 às 18:40

    Esperar oque dos políticos num país onde: Aposentados são chamados de vagabundos, Técnico de futebol é chamado de professor e professor é chamado de tio(a) e os corruptos são de vossas excelências.

  • por Marcio, em 27.10.2016 às 10:23

    Visão 0, quando se fala em Leonardo se fala em deputado de um mandato, não consegue organizar o grupo dele em Cáceres, não fez vereador e digo mais esta perdidinho.

  • por De boa, em 25.10.2016 às 10:15

    Vereador tem q ser bem remunerado, principalmente o RM q já está na terceira idade, buscou e inve$$tiu mto nessa eleição com objetivo de contribuir com teto máximo ao INSS e com isso requerer aposentadoria no final de 2020. Pela aposentadoria com teto máximo do Ruben$$$ Mecedo eu voto SIM.

  • por Juliana Campos, em 24.10.2016 às 20:57

    Sinceramente, vejo que o ex-prefeito Tulio Fontes não tem mais as mesmas oportunidades que teve quando foi candidato a Prefeito por duas vezes e quando foi candidato a Deputado Estadual. Prova disso, que quando foi candidato a Deputado Federal não construiu grupo politico e não teve como se manter em evidência até 2016 onde sem grupo politico, sucumbiu sua candidatura a Prefeito e perdeu espaço para o Suplente de Deputado Adriano que organizou um grupo modesto, mas que o apoiou voluntariamente pelo projeto de mudança. Logo, não vejo Fontes candidato a nada, pois se for pra atrapalhar, apoia Adriano e Leonardo.

  • por Juliana Campos, em 24.10.2016 às 20:47

    VISÃO 1: Adriano Silva (PSB) é um forte candidato para Deputado Estadual, já provou que tem perfil e identidade no parlamento. Logo tem caminhos para fazer dobradinha com o médico conceituado e especialista na área do Câncer o Doutor Eduardo do Regional (sem partido), o qual, tem um trabalho excelente na saúde pública em toda região e muito bem reconhecido.

  • por Juliana Campos, em 24.10.2016 às 20:46

    VISÃO 3: Deputado Leonardo tem que refletir urgente, pois não contará com o efeito do novo na política, como foi na eleição de Prefeito, que houve a polarização com o Francis e na eleição de Deputado.

  • por Juliana Campos, em 24.10.2016 às 20:46

    VISÃO 2: Mas vejo que o Adriano poderá fazer dobradinha com o Dr. Leonardo para Deputado Federal, ambos precisam melhorar as suas equipes de trabalho, tendo que ser mais profissionais, técnicos, maduros.

  • por Juliana Campos, em 24.10.2016 às 20:45

    VISÃO 4: O Deputado Leonardo dever fazer reflexões urgentes, pois seus assessores, mais brigam entre si, que não conseguiram construir a candidatura do Dr. Sergio, por falta de construção de grupo e dimensão eleitoral, que foi atropelado na estratégia do Prefeito Francis.

  • por Juliana Campos, em 24.10.2016 às 20:44

    VISÃO 6: Já o Café no Bule, Marcelinho, Jonas, Beto, Odenir, e mais alguns, que foram sempre cabos eleitorais de Leonardo, conseguiram a derrota. TRANSFERÊNCIA DE VOTOS NÃO ACONTECEU COMO ESPERAVAM OU A CREDIBILIDADE ESTARIA ARRANHADA. Já quem colou no Francis, ganhou eleição.

Mais comentários
 
Sitevip Internet