Notícias / Cidade

24/10/2016 - 09:57

​Sexta-feira não haverá expediente nas repartições publicas

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Na próxima sexta-feira, 28, não haverá expediente nas repartições públicas municipais, estaduais e federias.
 
Nesta data será comemorado o Dia do Servidor Público.
 
Em Cáceres, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), promoverá na noite de sexta-feira, 28, um jantar baile para comemorar a data entre os seus mais de 1.300 associados.
 
Origem do Dia do Servidor Público
 
O Dia do Servidor Público surgiu através do Conselho Federal do Serviço Público Civil, homenageando a criação das leis que regem os direitos e deveres dos servidores públicos - Decreto Lei nº 1.713, de 28 de outubro de 1939.
 
O que motivou a criação da data pelo Conselho, em parte, foi a fundação do Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, em 1938.
 
Na maioria dos estados e municípios brasileiros, o Dia do Servidor Público é considerado facultativo para os profissionais da área.
 
Assim, o artigo 236 da lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, determina que 28 de outubro é oficialmente o Dia do Servidor Público no Brasil.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet