Notícias / Economia

22/10/2016 - 10:38 | Atualizado em 24/10/2016 - 09:34

Frigorifico de Cáceres quer ocupar espaço deixado pelo Friboi

Por Jornal Oeste

Jornal Oeste

Diretor Geral do 3M, Leandro José Pignataro (Crédito: Jornal Oeste)

Diretor Geral do 3M, Leandro José Pignataro

Os atuais proprietários do Frigorifico 3M instalado em Cáceres, não pretendem investir em uma planta grande como era a do Friboi. 
 
Segundo o diretor geral da empresa, Leandro José Pignataro, o mercado de grandes plantas já está monopolizado por isso investidores como ele e sua família, estão apostando em um modelo de planta mais enxuto que tem como meta ocupar o espaço deixado pelas grandes corporações do setor.
 
O objetivo é abastecer o mercado local, nacional e até internacional.
 
O empresário que há dois está à frente do antigo Matadouro São Jorge, explicou que até o início do ano que vem, a indústria que hoje possui capacidade para abater 180 animais dia, passará a matar 360.
 
Junto com a expansão, também vem a ampliação do quadro de trabalhadores que deve chegar a 200. Hoje a empresa possui 85 empregados.
 
Apesar de ter um projeto focado em uma indústria de médio porte, o diretor do 3M afirmou que a empresa já tem uma carta de intenção para se instalar na Zona de Processamento de Exportação (ZPE).
 
‘Como toda indústria, buscamos competitividade, e sem dúvidas a ZPE será um grande diferencial’, argumentou.
 
Além das oportunidades já mencionadas, Leandro explicou que uma das razões que levou o seu grupo a investir em Cáceres, é abundante oferta de matéria prima.
 
‘Hoje a região de Cáceres possui a melhor qualidade em gado’, completou acrescentando que este fator está atraindo o interesse de uma grife carne que quer colocar a produção cacerense no mercado nacional e internacional.
 
Os donos do 3M são proprietários da área do Frigorifico Boi Branco em Várzea Grande e da rede de Casas de Carne Vitória com unidades em Cuiabá e Várzea Grande. O grupo também possui uma indústria de embutidos.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet