Notícias / Politica

21/10/2016 - 10:00

Pedro Taques diz a prefeitos eleitos que governo não tem recursos para investimentos em 2017

Por Blog do Vieira

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O governador de Mato Grosso recebeu em audiência nesta quarta-feira (19/10) os prefeitos eleitos da região oeste do Estado, numa iniciativa do deputado estadual Dr. Leonardo (PSD).

Na reunião, cada recém-eleito apresentou ao governo as demandas dos municípios e a expectativa de receber investimentos do estado nos respectivos municípios nos próximos anos.

Pedro Taques foi enfático ao demonstrar a complicada situação financeira do Governo e da dificuldade em conseguir recursos para investimentos. Disse que toda a arrecadação direta do Estado, no valor de 9 bilhões de reais/ano será integralmente usada na folha de pagamento dos servidores. Destacou também que a margem para investimento é muito pequena para atender todos os municípios.

E sugeriu a todos que façam cortes nos gastos da administração pública, sob pena de não terem recursos suficientes para sequer pagar a folha de pagamento e as despesas essenciais.

Pedro Taques invocou o testemunho do prefeito Donizete Barbosa – presente ao Encontro – sobre as dificuldades vividas pelo Estado e pelo município de Pontes e Lacerda.

Em outra reunião na Assembléia Legislativa, os prefeitos eleitos se mostraram preocupados com a falta de recursos estaduais citada pelo governador. Alcino Barcellos, de Pontes e Lacerda, propôs a criação de uma associação dos prefeitos da região visando criar força política para pressionar o governador Pedro Taques para a liberação de verbas para a região oeste.

Um prefeito que assumirá pela terceira vez a prefeitura de um município, ao ouvir a proposta, discordou da idéia, alegando que a pressão junto ao Governador tem que ocorrer através da Assembléia Legislativa. “Não adianta querer reinventar a roda. Cada prefeito deve apresentar as demandas do seu município ao governador usando a representatividade política, como os deputados estaduais, deputados federais e senadores”, finalizou.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por pescador, em 21.10.2016 às 19:44

    E ZPE como e que fica vai ter dinheiro para bancar ou e papo furado novamente não NÃO NÃO NÃO acredito que cai nessa denovo como sou burro burro burro escuta conversa fiada de politico ?????????????????????

  • por renato, em 21.10.2016 às 13:32

    Lá se foi a famigerada ZPE...

  • por Helio, em 21.10.2016 às 12:05

    Propôs cortes ? Aqui se p digníssimo não sabe que já se cortou de tudo, só se cortar saúde, educação, só falta isso já que está indo de mal a pior mesmo ! Cadê o dinheiro que roubaram do VLT, das obras da copa? Esses valores nunca aparecem, justiça não repassa para união e união não estorna para o estado não ? Ou fica na mão de quem roubou mesmo ? Eu não entendo direito isso pq se fala em milhões, mas nunca estornados ! Compensa ser político corrupto mesmo no Brasil né, e que f .... os trouxas que soca votos nesse povo com suas siglas que aparecem só em época de campanha e quando é para ajudar está ai, somem ! Cadê os deputados, senadores, presidentes dessas siglas ? PMDB - PTB -PDT - PT -DEM %u2013 PCdoB -PSB -PSDB -PTC -PSC PMN -PRP -PPS -PV -PTdoB -PP - PSTU - PCB PRTB -PHS -PSDC -PCO -PTN - PSL - PRB - PSOL - PR - PSD - PPL - PEN -PROS -SD -PN - REDE.... cadê os que apoiava fulano e ciclano ??? Ou vão aparecer só na hora de repartir o bolo ???

  • por Junior, em 21.10.2016 às 11:49

    Então não apareça aqui recebido pelos lambe para fazer promessas, principalmente em época de campanha ! Aliás pararam de falar da tal ZPE né ? Porque será que toda eleição é essa mesma conversa tosca? Para arrancar votos de bobos de Caceres que ainda cai nessa ladainha, mentira e enrolação dessa politicagem !

 
Sitevip Internet