Notícias / Polícia

20/10/2016 - 11:44

PM de Pontes e Lacerda prende mais dois em área de garimpo

Por Fronteira Alerta

6º CR-Pontes e Lacerda/ PMMT

 (Crédito: 6º CR-Pontes e Lacerda/ PMMT)
Na manhã desta quarta-feira, 19 , Policiais Militares do 12º Comando Regional de Polícia Militar, em Pontes e Lacerda, realizou mais uma operação para a manutenção da segurança pública, visando impedir que uma área de garimpo seja reativado ilegalmente. 

Militares da Força Tática e do setor de Inteligência estiveram na região denominada “ Serra Dourada”, que fica distante a cerca de 13 Km da cidade. Após mais de uma hora de subida, pelas trilha sinuosa, em meio a vegetação, os policiais conseguiram chegar ao topo do morro.
 
Foto: 6º CR-Pontes e Lacerda/ PMMT
 
Uma das metas do CR-12 é evitar que o garimpo irregular se instale e traga novamente essas mazelas para a segurança do município. 

Por isso constantemente serão feitas incursões no intuito de evitar a prática do garimpo de forma irregular.     
Foto: 6º CR-Pontes e Lacerda/ PMMT
 
Desta vez foram avistados quatro homens , sendo que dois que estavam mais distantes conseguiram se embrenhar na mata, e fugir dentro do mato. 
 
Foto: 6º CR-Pontes e Lacerda/ PMMT

 Os mesmos estavam com um barraco improvisado, com uma lona e com eles foram apreendidas algumas ferramentas e um detector de metais, utilizado para a localização de minério, no subsolo.  
 
Foto: 6º CR-Pontes e Lacerda/ PMMT

Outros dois homens conseguiram se embrenhar no mato, escapando dos policiais, em meio a mata.
 
 Os homens detidos, juntamente com os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Pontes e Lacerda, onde outras providências foram tomadas.            
 
 O garimpo ilegal
 
 O local fica próximo a Serra do Caldeirão, ( ou Borda), que foi o maior garimpo aberto recentemente na região. 
Garimpo este fechado por Operações das Forças de Segurança, que mobilizaram um grande efetivo, para o cumprimento da Ordem judicial, retirando os garimpeiros.
 
Essa área é morro, muito íngreme e de difícil acesso, considerada área de preservação permanente, fica no fundo de várias fazendas da região.

O garimpo ilegal foi considerado como a nova “febre do ouro”, que desencadeou uma verdadeira corrida para o Oeste.
 
Foto: Arquivo/ F.A.

 Conforme informado pela Policia Militar, este garimpo ilegal, atraiu aproximadamente cerca de de 7 mil pessoas, em sua grande maioria de homens vindos de todas as regiões do país.

Durante o funcionamento do garimpo, foram registrados o aumento inúmero de roubos, homicídios, acidentes com vítimas fatais no garimpo é no trânsito, além da prostituição, e até o consumo de drogas, no entorno e dentro do garimpo.

Morte na Serra Dourada
 
Este ano uma pessoa morreu, nesse novo local de garimpo, atingido por uma pedra que rolou. 

Fato este ocorrido no dia 5 de setembro, deste ano, quando Valdomiro Dias Salustiano, de 39 anos, morador de Pontes e Lacerda foi atingido na cabeça por uma pedra que rolou sobre ele. 
Foto: arquivo: F.A. ( R.S.W.A.)
 
Valdomiro descansava após o período de trabalho, e havia deitado ao lado das ferramentas de trabalho. Uma perda que estava em um local mais acima, teria rolado e atingido direto sua cabeça, não tendo nem como se defender, pois o mesmo dormia no momento do acidente. 
    
QUADRILHA INVADE CASA , FAZENDO FAMÍLIA REFÉM , E ROUBA 2 CAMINHÕES NO INTERIOR DE MT

 O crime ocorreu em São José dos IV Marcos, quando seis bandidos, invadiram uma casa e ficaram por cerca de  4 horas, sob mira dos bandidos. 
 


Policiai militares foram informados pelo Sr P. R., que cerca de 6 criminosos invadiram sua casa, por volta das 21 horas, armados, e renderam toda a família. 

 Os criminosos reviraram,a casa e roubaram uma espingarda CBC calibre 28, a Quantia de R$ 700,00 ( setecentos Reais).

 Ainda foram roubados dois caminhões sendo um  Ford Cargo 712 cor branca Placa NJS-9135 e um caminhão Mercedes Atego 1418, cor Azul,  Placa KAA-5904. 
 
 
 
 
 
Parte do bando fugiu levando o caminhão e a outra parte permaneceu com a família até por volta das 00:40, quando os criminosos foram embora, libertando os reféns.

Os policiais tomaram conhecimento e se mobilizaram para tentar localizar os caminhões, mas até a manhã desta quinta, não houve mais informações dos veículos.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet