Notícias / Politica

19/10/2016 - 22:20

Prefeitos da região cobram ações de Taques

Por Lis Ramalho

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Saúde e infraestrutura foram as principais demandas feitas pelos prefeitos da região oeste de Mato Grosso, durante a reunião articulada pelo deputado Dr. Leonardo com o governador Pedro Taques. As necessidades da região são basicamente as mesmas, tendo em vista que a zona oeste mato-grossense é considerada uma das mais carentes do estado. Isso porque, segundo o deputado, por muitos anos a região ficou esquecida pelos antigos gestores.

A reunião no Palácio Paiaguás durou quase três horas e contou com a presença de 15, dos 22 prefeitos. Logo após o encontro com o governador, os gestores municipais se reuniram na Assembleia Legislativa, aonde o deputado Dr. Leonardo reforçou que esta iniciativa é para estreitar os laços entre os prefeitos, ALMT e governo do Estado.

Para Dr. Leonardo, apesar da crise instalada no país, bem como em Mato Grosso, o melhor meio é unir as forças e fazer uma grande ação conjunta. "A nossa região passou por muitos anos sem nenhum investimentos e por conta disso, acumulou dezenas de problemas. A saúde foi o principal assunto, pavimentação urbana e rodovias, transporte e merenda escolar, segurança pública, também foram os temas debatidos", ressaltou.

Os prefeitos parabenizaram a iniciativa do deputado Dr. Leonardo em abrir esse diálogo e aproximá-los do governo. O parlamentar disse que, independente de sigla partidária, Mato Grosso é um só. "Acabaram as eleições e temos que nos unir com os prefeitos eleitos, independente se é do partido A ou B. Sabemos que os municípios estão quebrados, com muitas dificuldades e o Estado também passa por problemas econômicos. Unidos e com bons projetos, podemos encontrar as medidas necessárias para alavancarmos a nossa região e sairmos de vez deste ostracismo", disse.

As demandas levantadas de todas as cidades, já foram distribuídas as Secretarias de Estado responsáveis. O deputado ressaltou questões ligadas diretamente a Cáceres, mas, que beneficiarão  toda a região, como por exemplo, a Zona de Processamento de Exportação (ZPE), a MT 343, a hidrovia Paraguai/Paraná e melhorias nas unidades hospitalares como o Regional, o São Luiz e O Bom Samaritano. "São ações que pretendemos desenvolver em Cáceres, mas, que de certa forma a região ganha, pois, Cáceres é a cidade mãe, a cidade irradiadora e estratégica para a região. A ZPE, por exemplo, que já é uma realidade, vai gerar emprego e renda a toda região".

Ao final, como forma de auxiliar principalmente os prefeitos de primeiro mandato, o deputado Dr. Leonardo entregou uma pasta com informações referentes aos procedimentos e normas para celebração de parcerias e convênios, além de um manual sobre captação de recursos para financiamento das políticas públicas e os mecanismos.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por PEDRO APARECIDO GOMES JARDIM, em 20.10.2016 às 12:29

    Infelizmente desse governador aí nem adianta contar com nada,tá mais que provado que não tem competência pra ser gestor e é rodeado de outros sem tal capacidade também, só promete e não cumpre,o que esse governo fez pra melhorar as rodovias estaduais da nossa região,exemplos são as que ligam Araputanga a Jauru, Caramujo a Rio Branco, Cáceres a Barra do Bugres e outras mais,citei essas por serem de grande movimento e muito importância,não acreditem em melhorias se for depender deste atual governo.

  • por Junior, em 19.10.2016 às 23:01

    Eh bom mesmo cobrar o Zé promessa, pq quando é pra vir aqui com seus lambe e suas siglas pedir votos são bons ! Cadê as promessas Zé ????? Caceres está aqui esperando cumprir e aguardando as melhorias !

 
Sitevip Internet