Notícias / Educação

18/10/2016 - 10:52

Unemat deve oferecer mestrado à servidores técnico-administrativo

Por Lygia Lima – Assessoria Unemat

Assessoria Universidade Federal do Ceará

 (Crédito: Assessoria Universidade Federal do Ceará)
Os servidores técnico-administrativo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) poderão realizar o curso de mestrado em Gestão Superior a ser oferecido pela Universidade Federal do Ceará. Para dar início a essa parceria, a reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo, e o pró-reitor de Administração, o servidor Valter Gustavo Danzer estiveram na última sexta-feira (14) no gabinete do reitor da UFC, Henry de Holanda Campos e com o pró-reitor de Pesquisa e pós-graduação da universidade cearense, professor Antonio Gomes.
 
Após essa conversa inicial será apresentado para os gestores da Unemat, por meio de videoconferência, o programa de mestrado oferecido pela Universidade Federal do Ceará. A ideia é qualificar os servidores técnico-administrativo da Unemat em nível de mestrado a fim de prestar cada vez mais um serviço de excelência para a população de Mato Grosso.
 
Ainda na gestão passada, em 2013, a Unemat ofereceu um curso de pós-graduação “lato sensu”, destinado a servidores de todos os câmpus da Instituição na área de gestão, já pensando em oferecer em um futuro um curso de mestrado nesta mesma área. “Esse é mais um passo no processo de qualificação do nosso quadro de pessoal. Nós já iniciamos esse processo com a oferta do curso de pós-graduação e com a regulamentação de uma política de qualificação que oferece inclusive bolsas para os nossos servidores se qualificarem em nível de mestrado e doutorado”, explica o pró-reitor Valter Danzer.
 
A reitora da Unemat lembrou que a Unemat tem a missão de interiorizar o acesso a educação superior pública e de qualidade e que para isso é fundamental investir na qualificação do seu próprio quadro de pessoal. “A Unemat tem avançado sensivelmente na qualificação de professores, o número de servidores técnicos que já possuem mestrado e até doutorado também cresceu, mas nós queremos oportunizar que mais servidores se qualifiquem e temos a certeza de que esse investimento será muito importante para a universidade”, explica Ana Di Renzo.
 
O Prof. Henry Campos agradeceu a confiança depositada na UFC, escolhida como parceira por ser considerada de referência na formação de gestores, segundo afirmou a reitora Ana Di Renzo. Outra atividade desenvolvida na UFC conhecida na Unemat é o Programa de Estímulo à Cooperação na Escola (Prece), de aprendizagem cooperativa, criado pelo professor Manuel Andrade.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Juquinha, em 19.10.2016 às 10:45

    Pelo que entendi o curso de mestrado é só pra servidores administrativos da Unemat? E os demais cidadãos? A Unemat não é pública? Pq não oferece pra todos que tenham interesse em se qualificar?

 
Sitevip Internet