Notícias / Direto da Fonte

17/10/2016 - 13:53 | Atualizado em 18/10/2016 - 12:04

Descongelamento

Por Da Redação

Ao menos três suplentes de vereadores de Cáceres vivem a expectativa de poderem assumir uma das 15 cadeiras do Legislativo com o descongelamento de votos de três candidatos que disputaram sub judice. João Rezende (PSB), sonha com os votos de Luiz da Guia (DEM), que fez pouco mais de 500 votos, Odenir Nery (PSD), com os votos de Leomar Mota (PSD), que também fez pouco mais de 500 e Orlandir Cavalcanti (PT), que pode virar vereador caso a Justiça Eleitoral descongele os mais de 6 mil votos da candidata a prefeita Janaína Santos (SDD).
 
Quem cai
 
Tecnicamente ainda não posso afirmar com certeza, mas suspeito que podem perder uma vaga o PSC, e o PT do B e o PTN, que fizeram dois vereadores. Os prejudicados podem ser os vereadores eleitos Zé Eduardo Torres (PSC), Elias Pereira (PT do B) e Creude Castrillon (PTN). Como não há data para uma decisão, os envolvidos e afetados vão continuar vivendo sob tensão e expectativa.
 
Remédio
 
Se não conseguirem uma vaga de titular, Rezende, Odenir, Orlandir e mais 27 suplentes que serão diplomados, ainda tem uma chance de virarem vereador. A partir da próxima legislatura, os vereadores titulares podem ser afastar a qualquer momento e por motivos pessoais, para dar lugar aos suplentes. Antes o afastamento só era possível por questões de saúde ou para assumir um cargo na prefeitura.
 
Mesa
 
Nos bastidores segue a movimentação pela mesa diretora da Câmara de Cáceres. Mais um nome da oposição iniciou articulação para chegar a presidência da Casa. Sexto mais votado com 782 votos, Wagner Banore do (PTN), já conversa com colegas eleitos para construir uma chapa. Além dele, Domingos dos Santos (PSB) e Alvacir Alencar (PP), também buscam a presidência. Pelo lado da situação, o queridinho do prefeito e dos endinheirados, Cézare Pastorello (PSDB), está sendo patrolado nos bastidores pelo secretário de Governo, Wilson Kishi, que quer Rubens Macedo (PTB) na presidência. Fonte próxima ao japonês, revelou que ele sonha em ser o candidato a deputado estadual do grupo do prefeito Francis Maris (PSDB), por isso está trabalhando em articulações que incluem frear o crescimento de Pastorello e voltar para a Secretaria de Saúde, para fazer política.
 
Fora
 
Por falar em articulação para presidência da Câmara, o suplente de deputado Adriano Silva (PP) disse a Coluna que não vai interferir no processo. Ainda ressentido com o resultado da eleição, ele aproveitou para responder a indagação da última Coluna, sobre a não participação do ex-prefeito Túlio Fontes (PSB) na sua campanha. Adriano disse que torce para que Túlio e Francis sejam candidatos na próxima eleição porque ele está ansioso para enfrentá-los nas urnas.
 
Liderança
 
O terceiro vereador mais votado em Cáceres com 1.123 votos, Cláudio Henrique Donadoni (PSDB), é o favorito do prefeito Francis Maris (PSDB) para assumir a liderança do Executivo na Câmara, caso Pastorello (PSDB) ou Rubens Macedo (PTB) venham a ser eleitos presidente da Câmara. A amigos, ele já teria dito que não vê dificuldade em assumir a função.
 
Boa
 
O engenheiro Erasmo Romano Leite, um dos técnicos mais competentes do Estado e que prestou bons serviços a prefeitura de Cáceres na gestão passada, responde há alguns dias pela chefia de gabinete do deputado Estadual doutor Leonardo (PSD). Por falar em Leonardo, uma fonte próxima ao deputado, afirmou que é questão de tempo a migração do parlamentar para o PSDB do prefeito Francis Maris e do governador Pedro Taques. A saída do PSD, faria parte do acordo que uniu os adversários na última eleição em Cáceres.
 
Revoltado
 
O terceiro candidato mais votado do PSD em Cáceres com 482 votos, Beto do Banco do Brasil, disse que se tivessse tido mais ajuda por parte de doutor Leonardo e de doutor Sérgio, os principais líderes do seu paritdo, poderia ter se elegido. A Coluna, ele se mostrou frustrado com o resultado das urnas e até afirmou que não pretende ser mais candidato no futuro.  
 
Refugado
 
Por falar em Leonardo, uma importante fonte próxima ao prefeito Francis Maris (PSDB), revelou que ele já teria refugado a principal indicação do deputado para compor o primeiro escalão da prefeitura. Francis teria rejeitado a indicação do ex-diretor do Hospital São Luiz, Onair Nogueira para ocupar a Secretaria de Saúde.

Comentários

inserir comentário
15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jose de Arimateia Gomes dos Santos, em 26.10.2016 às 17:06

    Gonzaga só a titulo de informação, o terceiro mais votado do psd foi eu. Arimateia com 474 votos o Beto é o segundo eo Odenir neri o Primeiro . Este são os suplentes da nossa coligação Odenir primeiro Beto o segundo e o ArimTeia terceiro. Obrigado.

  • por RENATO AUGUSTO, em 21.10.2016 às 11:01

    REFUGADO? ACHO QUE SERIA AO CONTRÁRIO, O NOSSO DIRETOR JAMAIS ENTRARIA NUMA BAGUNÇA DESSA NATUREZA, ELE DEVE TER REFUGADO, HOMEM DE BEM HUMILDE, PAI DE FAMÍLIA EXEMPLAR, O PODER NUNCA SUBIU NA CABEÇA, FAZIA QUESTÃO DE DAR UM BOM DIA AOS FUNCIONÁRIOS, É TÃO REFUGADO QUE CUIABÁ NÃO DEU TEMPO PRA PENSAR, ATÉ ONDE SABEMOS, NÃO FICOU UMA SEMANA DESEMPREGADO, FICO TRISTE, POIS COMO DIZEM, SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE, E AGORA? O CLIMA DENTRO DO SÃO LUIZ É DE TOTAL TRISTEZA, DESCASO, QUEM MAIS UMA VEZ PERDEU FOI CÁCERES, FOI O PREFEITO DE TER DEIXADO UMA OPORTUNIDADE DESSA PASSAR, UM PROFISSIONAL ALTAMENTE QUALIFICADO NA ÁREA DE GESTÃO EM SAÚDE, TALVEZ ISSO IMPLIQUE EM AMEAÇA AO NOSSO MILAGROSO PREFEITO, PROFISSIONAL ASSIM É DIFÍCIL, NÃO É IGUAL AOS MEIA BOCA QUE SE TEM HOJE NA SAÚDE DO MUNICÍPIO, SINTO MUITO PREFEITO, MAS VOCÊ PERDEU, E NÓS TAMBÉM.... FICA AQUI MEU DESABAFO!!!

  • por Orlandir Cavalcante, em 21.10.2016 às 09:31

    Só para informar ao senhor Antonio, esta coluna é assinatura pelo jornalista Gonzaga. Nunca fiquei a procura de cargos puro e simples. A minha candidatura foi no sentido de colaborar com o processo democrático e porque estou em pleno gozo dos direitos políticos. Quanto as expressões de que eu deva tirar meu cavalinho da chuva informo que o mesmo já está bem protegido desde o momento que não fui eleito. Reitero que não fui ouvido e que a hipótese de "descongelamento" foi aventada pelo titular da coluna e não por mim como fez transparecer seu equivocado cometário, pois saiba que se tem algo que não cola comigo é a adjetivação de "desinformado". Passar bem.

  • por João Gabriel da Silva, em 21.10.2016 às 02:16

    Essa Janaina Não Tem Chance de Ser Prefeita, Mas Se Prepare Ela Quer Ser Candidata a Deputada Federal em 2018 Para Enganar Mais Uma Vez a População, Eu Não Tenho Medo Nem Dela e Nem Do Dr.Felix da Maldade, Não Sou Bobo, Não Sou Cordeirinho e Eu Não Dobro a Minha Espinha Pra Baixar a Minha Cabeça, Essa Mulher é Uma Despreparada, Orgulhosa, Vaidosa e Preguiçosa Quer Ser Prefeita Dessa Cidade Para Ficar Com a Chave da Prefeitura e Assumir a Prefeitura, Eu Espero Que o Povo Cacerense Sabe Muito Bem Que Essa Cidadã Chamada Janaina Santos Ela Não Se Passa Como Uma Jaqueline Roriz de Cáceres, Como Sempre Ela Falou No Horário Eleitoral Na TV e No Rádio, Que o Professor Não é Só Pra Fazer Bolinha e Pauzinho, Eu Fico Revoltado Por Esta Farsa Promovida Pela Senhora Janaina e Pelo Senhor Dr.Félix da Maldade, Se Prepare Dona Janaina em 2018 Povo de Cáceres Vai Dar o Troco em Você Janaina.....JANAINA E DR.FÉLIX DA MALDADE NA CADEIA....

  • por Antonio, em 18.10.2016 às 14:46

    Fico pasmo com a afirmação da coluna que alguns candidatos estão aguardando o descongelamento de votos de candidatos impugnados. Tudo bem com os votos dos vereadores impugnados, pois os votos que receberam se somariam aos demais candidatos "a vereadores" da coligação e assim, esta situação poderia modificar a composição dos vereadores eleitos. Mas esperar que votos da candidata a Prefeita, impugnada, em caso de julgamento a seu favor, venham a somar nos votos obtidos pela coligação pela qual disputou a eleição, é muita falta de informação. Só para registro e o candidato citado na coluna, como aguardando o julgamento da candidata Janaína, tirar o cavalinho da chuva.

  • por Mauro, em 18.10.2016 às 14:25

    50% dos votos foram do Francis, outros 50% do Adriano e Janaina, na eleição passada 50% Francis e 50% Leonardo...... Cadê os votos do Leonardo??? Francis manteve seus 50%....parabéns eleitores vcs não caíram no golpe, mantiveram suas posturas diferente do dono dos votos fantasmas..... ahhhh ele explodiu de votos para deputado, sim os 50 % dele e metade dos insatisfeitos com Francis, explodiu de votos por isso !!!! Vms ver os votos dele em 2018....

  • por Joana, em 18.10.2016 às 13:42

    uai, prefeito francis so quis o apoio do deputado leonardo para ganhar eleiçao, para administrar a cidade, indicar companheiro o deputado nao serve, os aliados do leonardo nao serve?

  • por chega de puxadinho, em 18.10.2016 às 13:00

    a população, estudantes, academicos, associações de bairros, sindicatos, instituições, devem apresentar urgentemente um documento de propostas de gestão de como deve proceder o novo presidente da Câmara, pois, o interesse tem que ser da população e não de puxadinhos do prefeito

  • por Dadá Shaolim, em 18.10.2016 às 12:51

    com 62 mil eleitores, fechou o projeto politico para Cáceres, na disputa para a vaga de Deputados Estaduais, Kishi e Adriano, da pra eleger os dois. (APENAS ESSES DOIS NOMES DEVEM SAIR). Já para Deputado Federal, (UM NOME APENAS) vamos em massa, apoiar Dr. Leonardo, vamos trabalhar para ele sair de Cáceres com 50 mil votos. Uhuuuuuuuu! Cáceres terá ainda 2 Deputados Estaduais e 1 Federal!

  • por Juliana Campos, em 18.10.2016 às 12:46

    CÁCERES SÓ PODE TER 2 NOMES AO CARGO DE DEPUTADO ESTADUAL DISPUTANDO E 1 NOME PARA DEPUTADO FEDERAL. NÃO PODEMOS PERMITIR 5 ou 6 NOMES COMO CANDIDATO A ESTADUAL POIS ISSO IRÁ TIRAR A REPRESENTAÇÃO QUE TEMOS. NÃO PODEMOS DIVIDIR VOTOS, TEMOS QUE FOCAR EM 2 NOMES NA DISPUTA.

Mais comentários
 
Sitevip Internet