Notícias / Cultura

12/10/2016 - 07:04

Cáceres recebe a partir de hoje exposição que conta a lenda do ‘Minhocão Cuiabano ‘

Por Da Redação/Assessoria

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Entra em cartaz a partir de hoje, 12, na sede da Sematur, em Cáceres, e permanecerá até 12 de novembro, a exposição Olhar Cuiabá: Cartografia Silvafreireana, da artista Mari Gemma De La Cruz. A mostra foi aprovada no Circula MT e, depois de Cáceres, segue para outros municípios.
 
Entre ruas da lembrança contidas em poemas de Silva Freire, a artista Mari Gemma Fonteles de La Cruz semeou a concepção da exposição itinerante “Cartografia Silvafreireana”.
 
“Esta será uma oportunidade de mostrar e valorizar o patrimônio histórico e imaterial enquanto poesia, mas também trabalhar a questão da Educação Ambiental e dar visibilidade a este recorte à obra de Silva Freire”, reforça Mari Gemma.
 
Para este trabalho, ela usa a temática do ‘minhocão’, que também está presente na obra de Silva Freire. Este animal mitológico é um ser da iconografia cuiabana, que tem essa questão de, digamos, “punir” as pessoas que fazem algo ruim. Nessa exposição, ao contrário, será usado como forma de fazer o bem numa instalação que começa a partir dele.
 
A exposição também está aberta à visitação de grupos. O salão da exposição fica na Rua Riachuelo, nº 01, Cavalhada I – Cáceres MT, e estará aberta de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e 13h30min às 17h30min. Para visitação noturna e finais de semana, favor agendar pelo telefone: 065-3223-2610.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet