Notícias / Educação

11/10/2016 - 08:20

Unemat disponibiliza 118 vagas em programas de mestrado e doutorado

Por Danielle Tavares

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está com editais abertos para 118 vagas de mestrado e doutorado, em seis programas de pós-graduação, nas áreas de Ambientes e Sistemas de Produção Agrícola, Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos, Educação, Genética e Melhoramento de Plantas, Geografia e Linguística.

   Cada edital traz critérios específicos de seleção, requisitos e período para inscrição. Todas as informações podem ser acessadas na íntegra, em http://portal.unemat.br/?pg=site&i=prppg&m=editais.  

   Confira abaixo cada um dos mestrados e doutorado oferecidos.

   Mestrado em Ambientes e Sistemas de Produção Agrícola: São 14 vagas para profissionais graduados em qualquer área do conhecimento. As inscrições podem ser feitas até 24 de outubro. O programa tem como área de concentração Ambiente e Sistemas de Produção Agrícola e duas linhas de pesquisa: “Modelagem e indicadores socioambientais para sistemas agrícolas e conservação ambiental” e “Práticas de produção agrícola e conservação ambiental”.

   Mestrado Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos: O período de inscrições termina em 13 de outubro. O programa tem área de concentração em Agroecossistemas Amazônicos, com linhas de pesquisa em Diversidade Biológica e Agroecossistemas Amazônicos. São oferecidas 16 vagas, para graduados em áreas relacionadas a Ciências Biológicas, Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Engenharia Agrícola, Engenharia Sanitária, Zootecnia, Farmácia, Veterinária, Geografia, Física, Matemática, Geologia, Química ou áreas afins com as Ciências Ambientais.

   Mestrado em Educação: As inscrições foram prorrogadas até o dia 14 de outubro. O  mestrado oferece 21 vagas para candidatos com qualquer nível superior, divididas em duas linhas de pesquisa: Educação e diversidade e Formação de professores, políticas e práticas pedagógicas.

   Mestrado em Genética e Melhoramento de Plantas: Com área de concentração em melhoramento genético vegetal, e linhas de pesquisa em “Melhoramento genético de plantas” e “Biotecnologia e recursos genéticos vegetais”, o programa oferece 24 vagas. As inscrições estão abertas até 31 de outubro para pessoas com curso superior em Agronomia, Biologia, Engenharia Florestal e áreas afins.

   Mestrado em Geografia: São 13 vagas, sendo seis para a linha de pesquisa “Análise ambiental” e sete para “Dinâmica espacial”. Podem concorrer pessoas com graduação em Geografia e áreas afins. O período de inscrição vai de 03 a 19 de   novembro.

   Mestrado e doutorado em Linguística: O programa tem área de concentração em “Estudo de processos linguísticos”, com três linhas de pesquisa: “Estudo de processos discursivos”, “Estudo de processos de significação” e “Estudo de processos de variação e mudança”. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 28 de outubro. São oferecidas 30 vagas, sendo 20 para o mestrado e 10 para doutorado, abertas a profissionais graduados em qualquer área do conhecimento.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet