Notícias / Direto da Fonte

10/10/2016 - 10:27

2018

Por Da Redação

O prefeito reeleito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), deu a largada oficial a corrida eleitoral de 2018. Em duas entrevistas concedidas na semana passada a meios de comunicação da cidade, que foram repercutidas pelo Jornal Oeste, ele lançou o deputado estadual doutor Leonardo (PSD), candidato a deputado federal. O prefeito, no entanto, deixou um suspense no ar ao não revelar quem será o candidato do seu grupo a deputado estadual. Como não poderia deixar de ser, o fato gerou e está gerando especulações. Algumas fontes políticas ouvidas pela Coluna afirmam que o candidato pode ser o próprio Francis. Elas afirmaram que o lançamento da candidatura de Leonardo a federal seria apenas uma estratégia para confundir os adversários. O candidato a federal seria o próprio prefeito em uma dobradinha com Leonardo a estadual. Duas fontes com imaginações mais férteis afirmaram que o candidato de Francis a estadual seria o ex-prefeito Túlio Fontes (PSB), que não teria entrado no processo eleitoral deste ano por isso.
 
PH
 
Por falar em Túlio Fontes (PSB), uma fonte revelou que a não entrada dele na eleição em apoio a Adriano Silva (PSB), teria sido uma imposição do ex-deputado federal Pedro Henry, que ajudou a construir a aliança de apoio a Adriano. Pode não ser, mas faz sentido, pois muitos henristas se envolveram na campanha de Adriano, inclusive o braço direito de PH, José de Assis Guaresqui.
 
Presente
 
Eu particularmente nunca acreditei que o deputado se afastou da política e de Cáceres como ele quer fazer crer. Há tempos tenho o visto lapidar um novo pupilo que debutará em 2018 como candidato a deputado estadual e em 2020 certamente estará na disputa pela prefeitura de Cáceres. Pelo que vejo, vai longe, ainda mais com as bênçãos de Pedro Henry. E ele, ao lado de Adriano Silva, será o grande catalizador da oposição a Francis e a Leonardo daqui para frente.
 
Mesa
 
Por falar Adriano, se bem o conheço, já deve estar a todo vapor com as articulações para que a oposição assuma o comando da Câmara a partir de janeiro. Nos bastidores, os nomes dos vereadores reeleitos Domingos dos Santos (PSB) e Alvacir Alencar (PP) já estão sendo colocados para pleitear a presidência da Casa. Mas, a movimentação também já é intensa na situação. Lá a disputa está acirrada. A vereadora reeleita Valdeniria Dutra (PSDB), o os eleitos Rubens Macedo (PTB), Zé Eduardo Torres (PSC) e o campeão de votos, Cézare Pastorello (PSDB), manifestaram publicamente o desejo. Valdeniria é a atual vice-presidente da Câmara e conduziu várias sessões nesta legislatura. Rubens Macedo (PTB), já foi presidente da Câmara na época que haviam 15 vereadores.
 
Resumo
 
Muitos leitores têm cobrado a minha opinião sobre o resultado das eleições em Cáceres. Para ser bem objetivo, aqui aconteceu o que ocorreu na maioria do País. Com a imagem da classe política detona pelos escândalos noticiados diariamente, o povo escolheu o candidato a prefeito menos ruim. O efeito foi ainda mais devastador com os atuais vereadores. Como em todo o País, mais de 70% foram reprovados nas urnas. Os que ficaram, conseguiram porque são assistencialistas. 

Comentários

inserir comentário
14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por cidadão cacerense, em 11.10.2016 às 16:23

    caro gonzaga quero comentar sobre o ex candidato a vereador que se diz assessor de deputado que em época de campanha se dizia com ar de que já estava eleito,que ao pedir votos para sua pessoa falava de boca cheia que é assessor de deputado mas que em época de campanha oque se viu foi o deputado abraçar o café no bule e o marcelinho e abandonar o seu assessor candidato a vereador,e que agora passado as eleições oque se ve é o assessor de volta nas saias do deputado,parece brincadeira mas não é,para quem estava nas entregas das casinhas como eu estava junto com alguns amigos meus e também na expoagro a onde eu também presenciei junto com outros amigos meus ,éééé dificil de acreditar mas é verdade,ainda bem que eu não estava sózinho nestes dois lugares para poder dizer isto..não é pra dar risada kkkkkkkkkk

  • por samuel, em 10.10.2016 às 21:31

    eu sou janaina 77 em 2018 e não esse deputadozinho covarde, e esse prefeito que se acha o dono da cidade e se PH voltar ele até treme de medo.

  • por Bugre só observando, em 10.10.2016 às 19:46

    Quem perdeu muito nessa eleição, na minha opinião, foi Tulio Fontes, que tinha nome carimbado como candidato a Deputado Federal para 2018, e iria fazer dobradinha com Prof. Adriano com o resultado negativo, já se Prof. Adriano virasse Prefeito, Tulio Fontes estaria com um grande cabo eleitoral para seu projeto Federal. Hoje, creio eu, que o PSB deva estar preparando sua expulsão pelos atos que fez desde a convenção boicotando a Campanha do Prof. Adriano, onde toda a população testemunhou a traição.

  • por Bugre só observando, em 10.10.2016 às 19:44

    Em novembro começa a campanha de conscientização para o pleito de 2018. Aposto que o trabalho de conscientização ira render muitos frutos e Cáceres terá espaço na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Aguardemmmmmmmm!

  • por Antonia Lima, em 10.10.2016 às 19:23

    ALGUÉM SABE DE ALGUM BAIRRO ASFALTADO POR EMENDA PARLAME/NTAR? SEJA DEPUTADO ESTADUAL E DEPUTADO FEDERAL

  • por Sidney Oliveira, em 10.10.2016 às 16:49

    Em resumo eu digo que Francis não é nem de longe o mais ruim, ele é melhor pois venceu esta mídia que se diz a tal e bateu nele os três anos e meio, tentando desarticular seu governo, isto prova que ele está no caminho certo, muitos diria que ele não se elegeria pois o funcionários publicado não gosta dele, os funcionários da prefeitura não conseguiu nem fazer um vereador pela categoria isto prova que não são unidos, quem fez a leitura correto foi Dep. Leonardo, juntos saíram muito forte. Cáceres está no caminho certo.

  • por DE OLHO ABERTO, em 10.10.2016 às 15:00

    No meu ponto de vista Pedro Henry ainda continua sendo uma grande liderança na região como mato grosso ao todo e chega a dar medo o seu retorno em alguns qualquer eleição que ele vier a candidatar vai ser recorde de votos pois ate agora foi o unico deputado que mais trouxe recursos federais para Cáceres e Região. Ta pra nascer outro que trouxe mais recursos. Fika Dika Aqui o Homem vai Voltar ...

  • por Observador, em 10.10.2016 às 14:35

    Francis está lançando Leonardo a federal porque essa é a dobradinha de consenso. Pastorello e Leonardo. Francis não é candidato a mais nada, a família não aceita e ele não tem aptidão para o legislativo. Os próximos meses com Pastorello na Câmara vão definir a viabilidade da candidatura dele, que é a única de consenso entre Francis, Leonardo, Tulio Fontes (amigo pessoal) e até os Henry, que votaram e fizeram campanha para ele. Césare Pastorello já fez a campanha dele para 2018. Pode guardar esse comentário.

  • por Wellington Senabio, em 10.10.2016 às 14:24

    Como Pastorelli já falou na entrevista dele, o povo já mandou o recado, quer uma câmara nova. Não adianta só mudar os nomes tem que mudar o jeito de trabalhar. Acho que o nome dele é o mais indicado, porque parece ser o mais preparado e é a cara da mudança. Pastorelli presidente!

  • por João Bosco Rodrigues Paes, em 10.10.2016 às 13:34

    Antes mesmo da eleição eu já tinha levantado a lebre de que a Federal sairia on prórpio Francis.

Mais comentários
 
Sitevip Internet