Notícias / Politica

30/09/2016 - 09:20

Promotor de Cáceres pede para eleitor gravar tentativa de compra de voto pelo celular

Por Jornal Correio Cacerense

Jornal Correio Cacerense

 (Crédito: Jornal Correio Cacerense)
Acabou ontem quinta-feira (29) o prazo para os candidatos a prefeito e vereador das Eleições 2016 apresentarem suas propostas na mídia local .Conforme  a legislação eleitoral onde fica proibido inclusive a realização de comícios a partir desta data. 

Na manhã de ontem 29,o promotor do MPE Dr. Rinaldo Segundo o comandante da PM de Cáceres Maj. Mauriti e o delegado da policia Federal Dr.Evandro Iwasaki , reuniram toda a imprensa local  com a finalidade de estar divulgando a  população o que está permitido durante as eleições e de como será realizado o policiamento em Cáceres. Hoje Cáceres conta com 48 local de votação sendo destas 36 em área urbana e 12 em área rural.

Na  área urbana o local de votação que tiver mais de 2000 eleitores haverá policiamento fixo, com a finalidade de coibir qualquer ação criminosa, já no local onde há menor numero de eleitores, haverá apenas uma viatura com três policiais que estarão monitorando a extensão do local.

No total foram  designados 127 policiais para trabalhar no dia das eleições, foram tirados apenas policiais de folga que estarão trabalhando em escala extraordinária renumerada, explicou o comandante da PM de Cáceres.

Estão proibidas aglomerações de pessoas no mesmo local, pois será considerada boca de urna, veículos parados com fotos de candidatos em frente a locais de votação, também estão proibidos sobre penalidade de serem guinchados e apreendidos por crime eleitoral, esclareceu Rinaldo.

Quem for flagrado fazendo boca de urna ou vendendo voto será preso, pois é considerado crime eleitoral.

Na ocasião Rinaldo pede que o eleitor que for procurado por algum candidato e este oferecer qualquer beneficio ou dinheiro em troca do seu voto, procurar gravar com aparelho celular e imediatamente comunicar as autoridades e fazer a denuncia com provas,  “pois todos querem um país sem corrupções e temos que começar por fazer a nossa parte, não vender seu voto a venda de votos, finalizou o promotor.

 

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Renan, em 01.10.2016 às 09:53

    Paulo disse tudo! A população reclama que os políticos compram votos mais ele que vendem ou querem ganhar algo em troca! Os políticos é o retrato do povo.

  • por morador, em 30.09.2016 às 19:37

    é só o senhor ir atrás do atual prefeito que o senho faz o flagrante, pois chamaram as pessoas que moram nos residenciais de pobres, o senhor já era pra ter tomado uma providencia e cassar a candidatura desse cidadão arrogante.

  • por Paulo Renato, em 30.09.2016 às 11:09

    Deveria pedir também que os candidatos gravassem os ser vergonha pedindo Dinheiro, telhas, gasolinas, dentadura e cesta básicas. A máxima de sempre: só tem ladrão porque tem receptadores. Os políticos é o retrato do povo.

  • por MAURICIO, em 30.09.2016 às 11:00

    O PROMOTOR QUE CORA ATRAS,VERBA E PESSOAS PRA FISCALIZAR TEM ...

 
Sitevip Internet