Notícias / Educação

30/09/2016 - 08:23 | Atualizado em 30/09/2016 - 08:31

Rodrigues Fontes conquista o 1º lugar no IDEB em Matemática

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A Escola Estadual doutor José Rodrigues Fontes, localizada no Bairro Cavalhada, em Cáceres, que atende os alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e do EJA, nos três períodos letivos, alcançou o 1º lugar no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do ano de 2015 na disciplina de Matemática aplicada ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Esta avaliação acontece a nível nacional, a cada dois anos, e tem por objetivo verificar o nível de aprendizagem dos alunos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

       Segundo dados levantados pelo INEP (órgãos responsável pela avaliação), a Escola alcançou uma proficiência média de 252,24 em Matemática do 9º ano, esse índice é maior que o das escolas similares que obtiveram 235,37 e das escolas do município (rede estadual e municipal) que alcançaram 236,88.

Importante também enfatizar o crescimento do índice de proficiência dessa escola na disciplina mencionada, durante os anos de aplicação da prova onde se observa:
  • 2011 – 226,33;
  • 2013 – 235,51 e;
  •  2015 – 252,24.
       A comunidade escolar recebeu esse resultado com desempenho tão expressivo com imensa satisfação e orgulho.

A gestora da escola a professora Maria José da Silva, cumprimetou os envolvidos no processo e enalteceu o desempenho dos professores e alunos por mais essa conquista, pois segundo ela, o conhecimento, a formação intelectual e humana de cada um é o maior desafio da educação.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Maria Stefani, em 01.10.2016 às 15:16

    Parabéns para a direção, professores e alunos , alcançar esse índice com certeza envolveu muita competência e esforços de todos os seguimentos envolvidos. Este resultado em Matemática me deixa muito contente, nem tudo está perdido neste país, temos pessoas que pensam, analisam, compreendem os fatos e demostram o seu potencial.

  • por Lediana de Moraes, em 30.09.2016 às 22:09

    Quem sabe fazer apenas faz, os elogios e reconhecimento são consequências de um trabalho bem feito e de qualidade, no entanto parabenizo todos os profissionais da escola Dr. José Rodrigues Fontes que contribuíram por mais essa conquista, e aos Alunos que mostraram, o quanto vale apena apostar em cada um deles, o resultado está aì. ( PARABÉNS A TODOS OS ALUNOS).

  • por PAULO CESAR, em 30.09.2016 às 15:15

    Parabéns a escola e aos alunos, que venham mais vitorias, temos que ser campeão no estudo para a vida.

  • por Reginaldo Luiz de Souza, em 30.09.2016 às 13:40

    Nossa, que notícia maravilhosa. Parabéns a todos, esse é o reconhecimento de um trabalho coletivo. Que seja apenas um dos vários que virão. Parabéns, mais uma vez, a todos.

  • por Creitiane Monteiro, em 30.09.2016 às 10:39

    Parabéns a Escola Rodrigues Fontes, por mais essa conquista, à todos os Alunos, Professores e Direção. Orgulho de fazer parte dessa Família.

 
Sitevip Internet