Notícias / Politica

29/09/2016 - 09:48

Dois candidatos à prefeitura de Cáceres assumem compromisso com a política de participação social

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
No último dia 23, no auditório do Ministério Público Estadual, o Fórum Municipal de Participação e Controle Social, se reuniu com as três candidaturas à prefeitura de Cáceres, com objetivo de apresentar as demandas dos conselhos, ouvir as propostas dos candidatos para efetivação do controle social nas políticas públicas de gestão municipal e colher assinatura de um termo de compromisso.

No evento compareceu a cândida a vice-prefeita Edinha, da coligação Cáceres para todos; Omar Veggi candidato a vice-prefeito da coligação Frente Popular e o advogado Dr. Átilla representando a coligação Trabalho, Transparência e Resultado.

Durante o evento as representações das respectivas coligações apresentaram suas propostas para o fortalecimento da participação social no município, que deve se dar por meio do fortalecimento dos Conselhos Municipais de Políticas Públicas, em que todos demonstraram interesse em assumir publicamente o compromisso com o tema em pauta.

Como encaminhamento prático e considerando que os candidatos e a candidata à prefeitura não se faziam presente no evento, foi proposto que no dia seguinte apresentassem ao Fórum o termo de compromisso devidamente assinado, tendo em vista que nenhuma das coligações se opôs à iniciativa.

Conforme encaminhamento apenas a Candidata Janaina e o candidato Adriano, apresentaram o termo devidamente assinado. O candidato Francis não assinou, segundo seu advogado Átilla, até a presente data o mesmo não havia sido localizado para assinar o documento.

O Fórum Municipal de Participação e Controle Social lamenta pela não assinatura do termo de compromisso por parte do candidato Francis, considerando que o documento trata da participação popular que permite fortalecer a atuação dos Conselhos Municipais, nos quais o cidadão comum se incorpora aos processos de formulação, decisão e fiscalização das políticas públicas e nos quais ele se afirma por meio do controle social sobre a gestão pública, gerando transparência e mais qualidade nas práticas da administração pública. (Colaborou Edson Penha Mendes)

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Helio, em 30.09.2016 às 09:12

    Também acho o mesmo sr Nelson, e tem uns que ficam fazendo aquele clássico, enjoativo, mal fadado, V de vitória, falta de criatividade né ? Sr Viegas eu estava lá na feira e é mesmo o que o sr comentou, shows de tapas, e tinha um " axoxamento " de políticos lá, que quando saiu uma sigla ( que na verdade ninguém sabe o pq existe essas siglas ), entraram outras, difícil saber ali quem estava mais disposto a pegar na mandioca kkkkkkkk,aliás tinha uma " tiração " de foto com verdura que parecia que quem iria votar era o alface, rúcula, etc... fora quem entrou na festa, abobrinha, mandioca e cia, kkkkkk, mais isso acho pq é novidade para eles, nunca vão a feira, aí descobriram um mundo verde que chamaram atenção.Mais cômico são os candidatos a vereadores kkkk! Essessss são nossos candidatos a verdureiros,ops, a política da nossa queria feira, ops, Caceres ! Se é que conhecem a diferença ! Kkkkkk

  • por Servidor Atento, em 29.09.2016 às 15:39

    Duvido que Francis assine alguma coisa em relação a controle social, e se assinar, logo logo, ele baixa um "decreto" dizendo que aquilo que ele assinou no passado, não valerá de nada, pois, a crise econômica que assola este pais não permite que ele "garanta seus pactos". Para constatar,basta visitar os conselhos e ver em que condições funcionam. exemplificando, visitem o Conselho Municipal de Educação e vejam o DESMONTE (estrutura de funcionamento e pessoal) feito naquele órgão pela atual administração, cujo slogan é "trabalho honesto gera desenvolvimento ético". Gostaria de saber onde tem ética nisso?

  • por Maria Angela, em 29.09.2016 às 15:06

    Atualmente o controle social é parte integrante na garantia da participação democrática e na transparência das politicas públicas na gestão municipal.

  • por Marionely Viegas, em 29.09.2016 às 14:21

    Muito Boa Nelson, domingo na feira dava até nojo, camarada que nem sabe o que é um pé de alface estava lá todo sorridente. Quando vi aquilo, pensei comigo, não vou aguentar tantos tapas nas costas, manobrei o veículo e casquei fora. Tinha até candidato a prefeito que nunca foi a feira kkkkkkkkkkk

  • por Nelson, em 29.09.2016 às 10:07

    Falar é fácil ! Falar é muito fácil, aliás abrir a boca desde que apareceu o primeiro político dessa politicagem aqui falam, falam e falam e depois que metemos o voto neles e ganham, somem, aliás nem dá um " oi " para vc na rua, não é senhores vereadores ?????? Essa época dão " xauzinho " até para cachorro de rua isso se não pegarem no colo e chamarem de amor, aliás tem uns aí que estão visitando bairros, comunidades e dando uns de cacerense nato, pegam na mandioca, alisam cachorrão, chama urubu de meu loiro e ainda se brincar, passam a mão na cabeça do pintado chamando de lisão para chamar atenção e tentar ganhar votos !! Brincadeira !

 
Sitevip Internet