Notícias / Politica

29/09/2016 - 09:22 | Atualizado em 29/09/2016 - 09:26

Termina hoje propaganda eleitoral no rádio e na TV

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Acaba nesta quinta-feira (29) o prazo para os candidatos a prefeito e vereador das Eleições 2016 apresentarem suas propostas nas cadeias de rádio e TV. A legislação eleitoral proíbe também a realização de comícios a partir desta data.

As reuniões públicas e as campanhas com o uso de aparelhagem de som fixa, das 8h até a meia-noite também estão vetadas. No caso dos debates eleitorais, a legislação permite a extensão até as 7 horas da sexta-feira (30).

A partir de amanhã, fica proibida a divulgação de propaganda paga na imprensa escrita e a reprodução na internet de jornal impresso.

Já no sábado (1º), véspera das Eleições 2016, até as 22h, a lei autoriza a distribuição de material gráfico, volantes, santinhos e outros impressos.

Também o último dia para os candidatos fazerem caminhadas, carreatas, passeatas ou usar carros de som.
2 de Outubro

No domingo (2), Dia das Eleições 2016, é proibida qualquer propaganda dos candidatos. Também está vetada a propaganda de boca de urna e qualquer tentativa de influenciar a vontade do eleitor, inclusive a aglomeração de pessoas com roupas padronizadas, até o término da votação.

Nas seções eleitorais, os mesários e funcionários da Justiça Eleitoral também ficam proibidos de usar roupas ou outros objetos que contenham propaganda de partido político, de coligação ou de qualquer candidato.

Os fiscais dos partidos políticos, que conferem os trabalhos de votação, só é permitido que, em seus crachás, constem o nome e a sigla do partido político ou coligação a que sirvam. É proibida a padronização do vestuário.
É permitida divulgação de pesquisas a qualquer momento, desde que tenham sido realizadas até a véspera e, depois das 17h, para as pesquisas feitas no dia da eleição.

Ao eleitor é permitida a manifestação individual e silenciosa de sua preferência por partido político, coligação ou candidato, revelada exclusivamente pelo uso de bandeiras, broches, dísticos e adesivos.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por jose, em 29.09.2016 às 10:49

    ainda bem, ja não aguentamos tanta mentiras, inclusive tem um zap rolando na cidade sobre uma conversa de uns servidores da prefeitura onde os mesmos estão ateando pedra no Dr leonardo, e o pior é que esses servidores estão trabalhando na campanha do prefeito, realmente se for verdade tudo o que está aparecendo na conversa, é caso de polícia, pois estão pisando no ser humano, principalmente os que vão receber as casinhas como esta lá no zap, chamo a atenção deste jornal para investigar se a cópia destas conversas são reais, pois se forem, adeus Francis.

 
Sitevip Internet