Notícias / Educação

28/09/2016 - 18:17

IFMT Pontes e Lacerda monta posto da Feira Solidária na praça do Bezerrão

Por Thiago Almeida/Assessoria

Durante este sábado (28), a partir das 18h, o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste estará presente na Praça do Ginásio Bezerrão com um posto de doações para a II Edição da Feira de Economia Solidária - Economia Livre, Orgânica e Sustentável.

De acordo com a professora Nilmara Meireles, uma das responsáveis, a ação tem como objetivo o recebimento dos livros, roupas, acessórios, CDs e DVDs, aparelhos eletrônicos, brinquedos, objetos de decoração, entre outros, pelos 'Buritis' - moedas usadas para as negociações ao longo da feira.

A II Feira de Economia Solidária - Economia Livre, Orgânica e Sustentável acontece na próxima semana de 6 a 8 de outubro. Segundo a professora Joana Forte, uma das idealizadoras do evento, a ideia de fazer a feira surgiu a partir de conversas com os colegas do campus que tem roupas, sapatos e acessórios que estão em bom estado, mas não servem mais aos donos, "porque, às vezes, o meu usado é o novo para você", explicou Joana. A feira, além disso, também tinha o propósito de promover uma experiência de consumo consciente, empregando o uso de uma moeda social.

A partir deste projeto, "espera-se que possa criar nos alunos um espírito solidário e fazê-los entender sua importância dentro da sociedade em que vivem, de modo que sejam protagonistas de saberes e tenham uma alternativa possível para o desenvolvimento pessoal e profissional", finalizou.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet