Notícias / Educação

28/09/2016 - 09:50

IFMT Pontes e Lacerda abre inscrições para concurso 'O Poder da Palavra'

Por Thiago Almeida/Assessoria

Estão abertas as inscrições para o concurso de produção de texto 'O Poder da Palavra' realizado pelo Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste. O concurso, voltado para alunos da rede estadual de educação, visa fomentar a prática da escrita nos alunos da educação básica e superior da região do Vale do Guaporé.

O candidato poderá participar do concurso com apenas um texto original e na categoria equivalente, lembrando que o candidato deverá estar matriculado na educação básica ou superior.

Os gêneros e categorias que compõem o concurso são:
 I – Gênero Poesia – séries iniciais do ensino fundamental;
II – Gênero Fábula – 6º e 7º anos do Ensino Fundamental;
III – Gênero Crônico – 8º e 9º anos do Ensino Fundamental:
IV – Gênero Artigo de Opinião – 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio; e
V – Gênero Artigo Científico – Cursos Superiores;

 Esta edição traz como tema 'O ciclo do ouro mudando cenários na atualidade'. As inscrições poderão ser feitas do dia 26 de setembro a 7 de outubro do corrente ano, no Departamento de Ensino do IFMT, Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste, em ficha específica encontrada no site http://poderdapalavra.plc.ifmt.edu.br/2016/.

A divulgação da colocação e premiação ocorrerá em solenidade promovida para este fim no dia 22 de outubro no IFMT, Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet