Notícias / Cidade

28/09/2016 - 09:42

Papa nomeia bispo de Cáceres para comandar diocese de São Paulo

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Após oito anos a frente da Diocese de São Luiz, o Bispo Dom Antônio Emídio Vilar deixará a congregação sediada em Cáceres.

Ele foi nomeado na semana passada pelo Papa Francisco para assumir a Diocese paulista de São João da Boa Vista, em lugar do Bispo Dom David Dias Pimentel que pediiu renúncia.

Além de Bispo da Diocese de São Luiz, Dom Vilar, era vice-presidente do Regional Oeste 2 é também membro da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB.

No RO2 Dom Vilar era bispo referencial da Juventude e da Liturgia, assim como, referência dos bispos do Regional junto à faculdade SEDAC.

Dom Antônio Emídio Vilar nasceu em 14 de novembro de 1957 em Guardinha, diocese de Guaxupé (Minas Gerais).

Iniciou a profissão religiosa na Sociedade Salesiana de S. João Bosco em 31 de janeiro de 1976 e foi ordenado sacerdote em 9 de agosto de 1986.

Desde julho de 2008 é Bispo da Diocese de Cáceres. (Colaborou padre Jair Fante)

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por João Pedro, em 28.09.2016 às 23:33

    Gente, esse que está na foto com o papa é o pe. Gildásio Mendes, inspetor dos salesianos de Campo Grande. :)

  • por Paulo Henrique de Moura, em 28.09.2016 às 11:50

    Sdds desde já

 
Sitevip Internet