Notícias / Politica

27/09/2016 - 12:54 | Atualizado em 27/09/2016 - 13:01

Professor Adriano lidera pesquisa para prefeito em Cáceres

Por Fato & Notícia

Facebook

 (Crédito: Facebook)
O candidato a prefeito em Cáceres pelo PSB, deputado e professor Adriano Silva, lidera a intenção de votos na cidade, com 35,1% seguido do atual prefeito Francis Maris, do PSDB, com 29,6%. A candidata Janaina, do Solidariedade (SD) está na terceira posição e é preferida de 9,4% dos eleitores. O quesito não sabe ou nenhum  registra 25,9%, o que configura votos dos indecisos. Adriano foi reitor da Unemat.

Os dados são do levantamento do Instituto Segmenta Dados e Pesquisa, que realizou o campo entre os dias 21 a 23 de setembro, com 600 entrevistas, das quais 83% na zona urbana e 17% na zona rural. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada com o número MT-07754/2016 na Justiça Eleitoral.

Adversários de Francis Maris creditam o desempenho do prefeito à gestão de recursos na prefeitura. Pois ele aumentou a taxa do serviço de água no município. Houve casos em que pessoas simples que antes pagavam cerca de R$ 30,00 passaram a pagar R$ 200,00 com nova tarifação.

Segundo apurou o Fato e Notícia, Francis tem boa aceitação no centro da cidade e professor Adriano na periferia. Cáceres tem cerca de 61,2 mil eleitores, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Desses, 40 mil nos bairros e zona rural. Os eleitores com curso universitário completo somam 6% e Ensino Médio completo são 15,3%.

O levantamento mostra ainda que 91% sabem o número da candidata Janaina, 88% dos eleitores cacerenses conhecem o número do professor Adriano e 73% sabem qual é o número do prefeito Francis Maris. Outro dado da pesquisa é que 41% dos eleitores podem mudar o voto. Ou seja, a escolha não está consolidada.

Clique no link abaixo e veja a pesquisa completa.
http://www.jornaloeste.com.br/uploads/Pesquisa-Adriano.pdf

Comentários

inserir comentário
14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Claudio, em 30.09.2016 às 13:03

    Concordo com César, lamentável ter pessoas que ainda votam pelo carisma e não pela competência... Em 04 anos fez mais do que outros em 08... mas cacerense gosta de político popular, é assim no Brasil todo... viva a Lula, viva a Getúlio Vargas... reis do populismo....

  • por Ailton, em 29.09.2016 às 09:50

    Tal do puxa saco é uma desgraça mesmo, e o duro é que o pobre coitado não tem competência para passar em um concurso ou arranjar um emprego ou promoção por competência e depende da arte de babar o ovo para manter a boquinha que lhe fôra arranjada, e o pior é que o prefeitão além de não dar nada e sim descontar suas "nobres ações de caridade " para com o povo cacerence no seu imposto de renda, ainda usou isso para enganar os trouxas com a falsa imagem de homem caridoso e humilde, só mesmo "bobocheira" para crer em uma dessas.

  • por to ligado., em 28.09.2016 às 22:57

    engano seu ele não da nada de graça é pra abater no imposto de renda das suas empresas, fazer nalguma coisa pelos pobres é quando vc da alguma coisa de graça e não enriquecer quinze milhões em quatro anos de governo

  • por Mário, em 28.09.2016 às 22:51

    César..... Essa caridade que você diz é abatida no imposto de renda da empresa, se ele plantar mudas o gasto é abatido no imposto, sugiro que vc acompanhe se a empresa está fazendo tudo que abate!

  • por Milton Costa, em 28.09.2016 às 19:11

    Onde Cesar, que vc vê humildade nesse prefeito? Uma administrador que passou 4 anos dizendo que não precisa do voto do servidor. Agora é humilde? Em campanha todo candidato é humilde mesmo... Mesmo que ao chegar em casa (lava a mão com álcool gel). Sabe o endereço endereço do eleitor durante a campanha. Depois, se eleito, tomado por uma amnésia, esquece quem nele votou.

  • por Milton Costa, em 28.09.2016 às 18:51

    Pro Pronto Falei: gostaria que o congresso revogasse ou suprimisse o artigo que instituiu a reeleição, de cima a baixo. Se não cumpre o minimo que se promete em campanha, dentro do mandato de 4 anos, não cumprirá em mais 4. O instituto da reeleição nos níveis de governador e prefeito só serve mesmo pra trampolim pra eleições gerais, pro cara se eleger deputado estadual, federal, senador, até se aposentar as nossas custas. O brasileiro se cansou disto e quer um novo modelo antes que seja tarde.

  • por Pronto Falei, em 28.09.2016 às 16:02

    Por mim que ganhe quem tiver mais votos e pronto, o povo não esta satisfeito com nada, Francis ganho e povo queria milagre em 4 anos, se outro ganha vai ser a mesma coisa, vão briga por outra coisa, pelo amor de Deus, mas é a pura realidade. Se o Adriano ganha e não fazer tudo o que as pessoas querem vão mete o p...... do mesmo jeito.

  • por Paulo Renato, em 28.09.2016 às 11:43

    O Césamenos, assim até o prefeito pode se complicar em casa.Puxar saco é coisa feia meu...tenha dó vc tem direito de defender sua boquinha ,porém sem causar assédio ao chefe do Executivo.Quem muito abaixo termina mostrando a bunda e a falta de pudor.Contenha-se, espere o final da eleição e comemore caso o seu candidado vença e se perder não desespere :A vida continua e os imposto também.

  • por Professor Osvaldo, em 28.09.2016 às 11:06

    Pelo que vejo o Prefeito é humilde só para o César, pois as classes menos favorecida não sente essa humildade.

  • por MALU, em 28.09.2016 às 11:00

    FALOU TUDO PARABENS, CACERENSE ESPERTO

Mais comentários
 
Sitevip Internet