Notícias / Cidade

27/09/2016 - 08:16

Pressionado pela CCJ e SSPM Executivo retira da Câmara projeto que cria e extingue cargos

Por Jornal Oeste

Jornal Oeste

Sessão de ontem à noite (Crédito: Jornal Oeste)

Sessão de ontem à noite

Pressionado pela CCJ: Comissão de Constituição, Justiça, Trabalho e Redação do Legislativo Cacerense através dos vereadores Edmilson Campos (Café no Bule) - PSD e Félix Alvares (SD) relator e presidente respectivamente e pelo SSPM – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais o Executivo retirou da Câmara na sessão desta segunda-feira (26.09) o Projeto de Lei nº 26 que estabelece o novo Lotacionograma da Prefeitura de Cáceres.

            Ao justificar a retirada do projeto o vereador Edmilson Tavares (PR) – Líder do prefeito argumentou que o objetivo é abrir diálogo com a categoria para que todos os pontos considerados polêmicos e duvidosos possam ser esclarecidos junto aos servidores do município.

            Ao usar a Tribuna Livre Claudinei Lima – presidente do SSPM voltou a dizer que a administração anunciou que iria promover uma ampla e moderna reforma administrativa e até agora nada. Para o líder sindical, a proposta apresentada pelo Executivo vai possibilitar o aumento do número de serviços terceirizados através de empresas prestadoras de serviços ou de cooperativas.

            Desde que o projeto chegou a Câmara no dia 15 deste mês de setembro o vereador Edmilson Campos (Café no Bule) – relator da CCJ deixou claro que só iria liberar a matéria para votação após ouvir os trabalhadores municipais através da realização de audiência pública.

            A possibilidade de aumento dos serviços terceirizados na Prefeitura e também na Autarquia Águas do Pantanal ocorre porque o Projeto de Lei nº 26 elaborado pela atual administração extingue os seguintes cargos: Almoxarife, atendente de enfermagem, auxiliar administrativo, auxiliar de mecânico, auxiliar de operador de máquinas, auxiliar de serviços gerais, contínuo, digitador, eletricista, encanador adutora, fiscal de tributos, lanterneiro, marceneiro, mecânico de automóvel, operador de eta, padeiro, pedreiro, pintor, recepcionista, técnico nível superior e telefonista.

            O novo lotacionograma da prefeitura também prevê a criação dos seguintes cargos: Analista de sistemas, auditor de controle interno, auditor de tributos, médico neurologista, oftalmologista, médico ortopedista, médico perito do trabalho, médico urologista, ouvidor e técnico de segurança do trabalho.

            A administração defende a aprovação do projeto em regime de urgência urgentíssima para poder atender à exigência do Tribunal de contas do Estado que ao julgar as Contas Anuais de Gestão do exercício 2015 determinou a realização de concurso público no prazo de 240 dias.

            Após ser retirado da Câmara ainda não existe uma data definida pelo Executivo para que a matéria possa ser reapresentada e consequentemente analisada e votada pelo legislativo. Acredita-se que isso deve ocorrer até o final do mês de outubro.  

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Arnaldo, em 27.09.2016 às 08:43

    Parabéns ao vereador Café no Bule por mais uma vez ter saido em defesa da classe trabalhadora.

 
Sitevip Internet