Notícias / Politica

26/09/2016 - 14:55

Servidores da SAEC recorrem ao relator da CCJ preocupados com novo lotacionograma da prefeitura

Por Jornal Oeste

Jornal Oeste

 (Crédito: Jornal Oeste)
  Uma comissão representando os servidores efetivos da Autarquia Águas do Pantanal se reuniu na manhã desta segunda-feira (26.09) com o vereador Edmilson Campos (Café no Bule) – relator da CCJ: Comissão de Constituição, Justiça, Trabalho e Redação do Legislativo Cacerense para discutir pontos considerados polêmicos e duvidosos do Projeto de Lei nº 26 que estabelece o novo Lotacionograma da Prefeitura de Cáceres.
          
  Os servidores da autarquia demonstram preocupação com os cargos que serão extintos e exclusos como por exemplo: Encanador de adutora, operador de eta, telefonista, recepcionista e auxiliar de serviços gerais. Para os servidores a dúvida é o que será feito dos trabalhadores que ocupam os cargos a serem extintos e exclusos.

            Os servidores também alertam para a possibilidade de aumento do número de trabalhadores contratados via empresas prestadoras de serviços ou cooperativas.

            O vereador Edmilson Campos (Café no Bule) relator da CCJ voltou a dizer que só irá emitir parecer sobre o projeto elaborado pelo Executivo após a realização de uma audiência pública para discutir todos os pontos da referida matéria com os servidores que serão atingidos direta ou indiretamente.

            "Da mesma forma que me posicionei em defesa dos trabalhadores municipais durante a votação para o pagamento dos 22% de perdas salariais acumuladas, da insalubridade e periculosidade, ambos vetados pelo Chefe do Executivo, estou me posicionando quanto essa proposta que cria o novo lotacionograma da prefeitura" argumenta Café no Bule.

            O Executivo trabalha para que o projeto possa ser votado em regime de urgência urgentíssima até o próximo dia 30 para cumprir o prazo de 240 dias dados pelo TCE – Tribunal de contas do Estado ao analisar as contas Anuais de Gestão de 2015 que determinou a realização de concurso público.

            Um grupo de servidores e a diretoria do SSPM – Sindicato dos Servidores estarão presentes na sessão desta segunda-feira às 20:00 horas para pedir o apoio dos demais vereadores para que só votem o projeto de lei de autoria do Executivo após ouvirem a categoria.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet