Notícias / Cidade

25/09/2016 - 10:14

Lei do Lotacionograma vai oficializar a terceirização de mão obra, denuncia SSPM

Por Jornal Oeste

Arquivo/Ilustração

 (Crédito: Arquivo/Ilustração)
O Projeto de Lei nº 26 de autoria do Executivo que dispõe sobre o novo Lotacionograma da Prefeitura de Cáceres que chegou a Câmara de Vereadores para ser votado em caráter de urgência, não é a Reforma Administrativa almejada pelos servidores e sim uma manobra para legalizar a terceiurização de mão obra.
 
O entendimento é da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), que vai usar a Tribuna Livre na sessão desta segunda-feira, 26, para alertar os vereadores e a categoria para as consequências da aprovação da Lei como ela está.
 
O presidente do SSPM, Claudiney Lima, afirma que a extinção e exclusão de cargos previstas na Lei é a desvalorização dos trabalhadores e um meio de justificar a terceirização de mão de obra que já vendo praticada pela atual gestão.
 
‘Isso significa que os serviços de telefonista e de operadores de patrol, por exempli, serão feitos por pessoas que não servidores ’, exemplificou Lima.
 
O presidente do SSPM, criticou a administração por não ter discutido o lotacionograma com os servidores.
 
Lima disse ainda que a administração está usando a Lei para dizer que está fazendo a Reforma Administrativa, o que é uma inverdade.
 
Ele explicou que o lotacionograma não passa nem perto de uma Reforma Administrativa.
 
‘Estão propondo criação de cargos e não a organização da carreira do servidor, como queremos e precisa ser feito. O temíamos está acontecendo, esta gestão jamais fará a Reforma Administrativa necessária’, ressaltou.
 
Clique no link abaixo e veja os cargos que estão sendo excluídos, extintos e criados. Dê a sua opinião:

http://www.jornaloeste.com.br/uploads/PROJETO-DE-LEI-N%C2%BA-26-DE-12-09-2016-LOTACIOGRAMA22092016.pdf

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Edmílson, em 27.09.2016 às 10:21

    Cargo de Controle Interno. Apenas uma demostração que nos população, não somos enteriamente Leigos. http://www.tce.mt.gov.br/arquivos/downloads/00034669/Resolu%C3%A7%C3%A3o%20Normativa%20n%C2%BA%20033_2012.pdf Art. 3º. Determinar aos gestores municipais a criação de cargos e carreira específica de controladores/auditores internos e a realização de concurso público para preenchimento dos referidos cargos da UCI, nos termos da Resolução de Consulta nº 24/2008 e das reiteradas decisões e determinações deste Tribunal de Contas.

  • por jaime, em 26.09.2016 às 12:00

    Parabéns ao sindicado, fazendo muito bem o seu papel, esperamos que os vereadores também façam o seu papel, e uma coisa que causa muita estranheza é, onde está o observatorio social, pois não sei se é impressão minha, mas está parecendo que depois que o todo poderoso assumiu a prefeitura o observatorio ficou meio apagado, será que é porque o filho de um dos diretores faz parte da secretaria da prefeitura ? Pois nem mesmo a acusação de desvio de verba e pagamento em duplicidade chamou a atenção do observatorio, sendo que ja agiram por muito menos. Estamos de ooooolho.....

  • por Edmílson, em 26.09.2016 às 10:10

    O Executivo vai propor mais quem vai aprovar mesmo serão os Vereadores, E o único que até o presente momento DISSE NÃO, foi o S.r. CAFE NO BULE. Será que os outros Vereadores estão concordando com isso.... Vamos meus caros colegas, dar o troco a atual Gestão e aos VEREADORES com cabresto do Prefeito FRANCIS. Agora esses dois Cargos de Controlador e Procurador.... Simplesmente comem na mão do Prefeito. Por isso que não querem criar concurso publico para os cargos acima.

  • por José Pedro da Silva, em 25.09.2016 às 17:16

    Como se vê não estão previstos não projeto de lei a transformação dos cargos de Controlador Interno Municipal e Procurador Municipal ambos os cargos são comissionados, ou seja de livre nomeação e exoneração, para cargos efetivos com ingresso através de concurso público conforme exigência do Tribunal de Contas, o que é uma pena.

  • por Ana Maria, em 25.09.2016 às 11:53

    Mais uma vez está claro que essa câmara de vereadores é de um vereador só, no caso, o Café no Bule que mais uma vez saiu em defesa da classe trabalhadora. Espero sinceramente que o sindicato que nos representa possa ter o apoio em massa da categoria nessa luta contra essa tentativa de golpe contra os trabalhadores municipais.Espero também que os demais vereadores parem de só dizerem amém ao senhor prefeito e passem a defender os trabalhadores.

  • por Emerson, em 25.09.2016 às 11:42

    Mais um ponto para o vereador Café no Bule que levou a público mais essa ARMAÇÃO dessa administração contra nós TRABALHADORES. Parabéns também ao Sindicato por estar saindo em defesa de nós servidores.

 
Sitevip Internet