Notícias / Polícia

25/09/2016 - 08:41 | Atualizado em 25/09/2016 - 09:09

Preso em Comodoro homem de 50 anos acusado de abusar da neta de ex-companheira

Por Wesley Santiago

PJC/MT

 (Crédito: PJC/MT)
Manoel Inácio Rodrigues de Souza, 50 anos, procurado pelo crime de estupro de vulnerável de um criança de 9 anos, neta da sua ex-companheira, teve o mandado de prisão cumprido na última sexta-feira (23). O homem foi pego pela Polícia Civil, em Comodoro (644 km de Cuiabá) durante a operação Brasil Central Seguro.
 
Conforme as informações da assessoria de imprensa da PJC, a denúncia foi feita pela mãe no dia 19 de setembro referente ao estupro praticado no dia 7. A mãe contou que notou comportamento estranho da filha, que durante conversa revelou que foi abusada em um barraco, nos fundos da casa da avó. A menina disse ainda que sofreu ameaças caso contasse a sua mãe.
 
O caso foi descoberto pela mãe da menina quando ela começou a reclamar de dores abdominais. Por conta disto, a vítima foi submetida a exame de corpo delito.
 
Outro preso
 
O segundo preso, Marcos Manuel da Silva, 30 anos, estava com mandado de prisão decretado pela comarca de Sorocaba, São Paulo. Ele foi abordado dentro de um ônibus de viagem, que seguida para Rolim de Moura, em Rondônia. O veículo foi abordado na BR 174 e durante identificação dos s passageiros, o suspeito foi encontrado.
 
O suspeito estava com mandado de prisão, expedido pela comarca de Sorocaba (SP). Ambos os presos estão recolhidos na cadeia de Comodoro, à disposição da Justiça.
 
Brasil Central Seguro
 
A ação envolve o cumprimento de 299 mandados de prisão e de apreensão de adolescentes e 274 de busca e apreensão em todas as regiões do estado. Somente na região metropolitana foram 95 mandados de prisão e de apreensão de adolescentes e 16 mandados de busca e apreensão. Todas as delegacias regionais e especializadas foram mobilizadas. As unidades especializadas da Polícia Militar e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) dão apoio ao trabalho.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet