Notícias / Economia

25/09/2016 - 07:48 | Atualizado em 25/09/2016 - 07:52

GERAÇÃO DE EMPREGO: Cáceres demitiu menos do que contratou no mês de agosto

Por G1 MT

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Mato Grosso caiu para o 21º lugar no ranking do Ministério do Trabalho na geração de empregos, segundo dados divulgados nessa sexta-feira (23) tendo como base o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) em relação aos dados de agosto.

A queda da atividade industrial, o fim da colheita e o fraco desempenho do comércio levaram ao fechamento de postos de trabalho em Mato Grosso.

No estado, foram admitidos 28.052 trabalhadores, mas 30.942 foram demitidos. O saldo de agosto foi negativo em 2.890 empregos.

Quase todos os setores apresentaram demissões. Os que lideraram esse número foram o da indústria de transformação, com 1.882 demissões; comércio, com 628, agropecuária, com 283, e construção civil, com 144.

Entre os 22 municípios avaliados no estado, apenas oito aparecem com números positivos em relação a emprego: Campo Verde, Sinop, Peixoto de Azevedo, Sorriso, Cáceres, Poconé, Juara e Aripuanã.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Galdenio cipriano, em 25.09.2016 às 13:06

    Empregos em Cáceres ? Aonde existe emprego aqui... Precisamos de uma política para geração de emprego e renda em Cáceres e acabar com essa mentira de ZPE, precisamos de um prefeito realmente interessado em levar o turismo a sério para a geração de empregos, é preciso correr atrás e dar incentivos para que pequenas ou grandes indústrias se instalem em Cáceres... O povo cacerense está indo embora da daqui em busca de emprego em outras cidades pois aqui não temos políticos empenhados em ajudar e pensar no futuro de nossos jovens que estão se formando e vão precisar de empregos!!! Que o próximo prefeito que assumir no ano que vem leia está mensagem...

 
Sitevip Internet