Notícias / Esportes

23/09/2016 - 08:11 | Atualizado em 24/09/2016 - 08:55

Cáceres sedia hoje a Copa Pantanal de Fisiculturismo

Por Camila Bini

Divulgação

Campeonato Mato-grossense de Fisiculturismo, em Cuiabá, julho/2016 (Crédito: Divulgação)

Campeonato Mato-grossense de Fisiculturismo, em Cuiabá, julho/2016

Cáceres recebe hoje, 24, a Copa Pantanal de Fisiculturismo. O evento é realizado pela Federação Mato-grossense de Culturismo, Musculação e Fitness (IFBB-MT) e faz parte das ações de interiorização do esporte em Mato Grosso. Dez modalidades subirão ao palco, e a expectativa é reunir 50 atletas e um público estimado em 1.000 pessoas.

“Neste ano, já tivemos o Campeonato de Estreantes e o Campeonato Mato-grossense de Fisiculturismo, ambos em Cuiabá. Neste segundo semestre, chegamos a Cáceres pela primeira vez, e a Rondonópolis, que receberá a Copa Rondon pelo segundo ano consecutivo”, observa o presidente da IFBB-MT, Kinssiger Alencastro.

Na categoria Fisiculturismo Sênior, os atletas são classificados pelo peso: até e incluindo 70 kg, até e incluindo 80 kg, até e incluindo 90 kg e acima de 90 kg. A categoria Men’s Physique, em que os competidores se apresentam em bermudas, a divisão é feita por altura, entre aqueles com até 1,74 metro e acima de 1,74 m.

Já a categoria Fisiculturismo Clássico terá apenas uma modalidade de competição. As mulheres também terão espaço no campeonato. Serão três modalidades: Bikini Fitness, Wellness Fitness e Bodyfitness, todas com categoria única.

O evento será realizado no Iate Clube de Cáceres, a partir das 14h. A pesagem dos atletas – quando ocorre a classificação de suas respectivas categorias – ocorre no mesmo dia, na Academia Sport Fitness, das 8h às 11h. Para participar, os atletas precisam ser federados à IFBB-MT e se inscrever. O ingresso para o público custará R$ 20,00.

A Copa Pantanal tem chancela da IFBB Brasil. Entre os apoiadores estão Probiótica, GTX, Atacadão do Suplemento, Academia Sport Fitness, Pilates Power, New Force, Santa Proteína, Droga Feira e Vitafor.

Se você é atleta e quer se federar, preencha o formulário aqui.

Para mais informações, clique https://ifbbmt.wordpress.com/.
 
SERVIÇO

O QUÊ: Copa Pantanal de Fisiculturismo
QUEM REALIZA: Federação Mato-grossense de Fisiculturismo, Musculação e Fitness (IFBB-MT)
QUANDO: 24 de setembro de 2016 (sábado), às 14h
ONDE: Iate Clube, Cáceres-MT

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet