Notícias / Educação

20/09/2016 - 17:32

​Alunas do IFMT Pontes e Lacerda ganham prêmio no 2° Fórum Meninas Digitais - Regional Mato Grosso

Por Thiago Almeida/Assessoria

O projeto de pesquisa MariaBit, formado pelas alunas do 1º ano de Informática do Instituto Federal Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste, Amanda Lago e Eduarda Silva, foi o vencedor de um concurso realizado durante o 2° Fórum Meninas Digitais Regional Mato Grosso realizado no último fim de semana em Cuiabá.

Durante o evento, os organizadores lançaram um desafio sobre inovações tecnológicas na área de vestuário – chamados de wearables – e a dupla desenvolveu um conceito de prótese com lâmpadas LED voltado para crianças com necessidades específicas de locomoção. A ideia das meninas chamou a atenção dos jurados e foi o vencedor do desafio.

De acordo com a professora Suliane Carneiro, orientadora do grupo, a criatividade das meninas chamou a atenção. "O propósito deste evento é discutir novas ideias e desenvolver o raciocínio dos alunos na área de informática e tecnologia. Amanda e Eduarda entenderam a proposta e foram além", comentou. O MariaBit estuda as percepções sobre gênero na área de Informática do município de Pontes e Lacerda, e recebe suporte do IFMT-FO/PLC e CNPQ.

O 2° Fórum Meninas Digitais Regional Mato Grosso é realizado pelo Programa Nacional Meninas Digitais e tem como objetivo incentivar instituições em projetos para atração de meninas do ensino fundamental e médio a cursarem informática.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet