Notícias / Educação

20/09/2016 - 10:57

​Formado pela USP Ribeirão Preto será coordenador do curso de Biomedicina da FAPAN

Por Assessoria

Assessoria

Amir e o diretor pedagógico da FAPAN, Elvys Ferreira (Crédito: Assessoria)

Amir e o diretor pedagógico da FAPAN, Elvys Ferreira

A partir deste semestre a Faculdade do Pantanal - FAPAN passa a contar com um novo integrante em sua equipe de colaboradores.
 
O professor Amir Horiquini Barbosa, é Mestre em Biociências pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP Ribeirão Preto, graduado em Biomedicina com habilitação em microbiologia clínica.
 
O professor assumiu o cargo de Coordenador do curso de Biomedicina, o mais novo curso oferecido pela FAPAN para início em 2017.
 
Amir tem grande experiência em desenvolvimento de pesquisa, atualmente tem trabalhado com formação e inibição de biofilme in vitro, avaliação de atividade antimicrobiana de produtos naturais. É docente na FAPAN para outros cursos, onde leciona as disciplinas de Microbiologia Clinica, Bioquímica, e Histologia, além de atuar como professor autor e professor revisor de disciplinas EAD para o Grupo Athenas.
 
O curso de Biomedicina coordenado pelo professor Amir, está com vestibular aberto e as inscrições são gratuitas. A biomedicina é uma das mais novas profissões para as áreas da saúde que necessita cada vez mais de profissionais qualificados, oferecendo várias oportunidades de atuação, sendo mais de 35 áreas autorizadas para a especialização do profissional biomédico.
 
A formação profissional nesta carreira viabiliza a atuação desde em laboratórios de análises clínicas até em indústrias químicas e biológicas na elaboração de reagentes, soros e vacinas.
 
São diversas áreas, as quais, o profissional pode se adequar com a que melhor se enquadre em seu perfil.
 
Aferir qualidade dos alimentos, realizar exames como tomografia, ressonância magnética, ultrassonografia e radioterapia, participar de pesquisas, atuar em cirurgias, exercer procedimentos de acupuntura, realizar análises físico-químicas e microbiológicas em saneamento do meio ambiente, estética, biologia molecular, toxicologia e atuar em reprodução humana assistida são algumas das possibilidades que a Biomedicina oferece.
São várias as faculdades que oferecem o curso de Biomedicina no Brasil. A Faculdade do Pantanal - FAPAN, possui uma grande infraestrutura laboratorial.
 
A FAPAN é composta por um grande conceituado corpo docente formado por mestres e doutores. 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet