Notícias / Educação

19/09/2016 - 11:13

IFMT oferece 120 vagas para cursos técnicos subsequentes ao ensino médio em Pontes e Lacerda

Por Thiago Almeida/Assessoria

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT está com inscrições abertas para o processo seletivo 2017/01 de ingresso de alunos em cursos técnicos subsequentes. São 730 vagas em 20 cursos oferecidos, gratuitamente, pelos campi da Instituição de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá-Bela Vista, Cuiabá-Octayde Jorge, Diamantino, Guarantã do Norte, Pontes e Lacerda, Rondonópolis e Sinop. 
Para o Campus Pontes e Lacerda - Fronteira Oeste, foram abertas 120 vagas, sendo 40 na área de Eletrotécnica (em Araputanga), Química (em Jauru) e Administração (em Jauru).
Voltados para quem já concluiu o Ensino Médio, os cursos oferecem formação técnica e profissionalizante nas áreas de Agrimensura, Agropecuária, Alimentos, Comércio, Edificações, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Química, Recursos Humanos e Secretariado

As inscrições estão abertas até o dia 09 de outubro, exclusivamente pela internet no site selecao.ifmt.edu.br. A taxa de inscrição é de R$ 40.

O IFMT oferece o benefício de isenção da taxa de inscrição, de 30% (trinta por cento) das vagas oferecidas em cada curso para candidatos, residentes em Mato Grosso, com renda familiar abaixo de dois salários míninos, que tenham cursado todo o Ensino Médio na rede pública ou com bolsas integral de estudos. Atendendo os requisitos do edital, os interessados devem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição, até as 17 horas do dia 19 de setembro de 2016.

A seleção será feita por meio de Exame Classificatório, com provas objetivas abrangendo o conteúdo do ensino médio. As provas ocorrerão no dia 30 de outubro.

Cotas

O IFMT estabelece reserva de vagas, de 50% em todos cursos, para candidatos que tenham cursado Ensino Médio na Rede Pública de Ensino Municipal, Estadual ou Federal.

Link para Edital e inscrições: http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=3535

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet