Notícias / Educação

17/09/2016 - 08:15 | Atualizado em 17/09/2016 - 08:19

Escola de Cáceres desenvolve projeto para reduzir a ocorrência de delitos e multiplicar o conceito de cidadania

Por Da Redação

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Melhorar o ambiente escolar, reduzir a ocorrência de delitos e multiplicar o conceito de cidadania são algumas das metas do projeto Proteção Escolar e Cidadania desenvolvido pela Escola Municipal Isabel Campos, em Cáceres.

Na última quinta-feira, 15, a diretora da unidade escola Idalci Cristina Rosa, em parceria com o Policiamento Escola e o Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), puderam mostrar aos alunos do Fundamental I um pouco do trabalho do Canil Integrado de Fronteira.

Os policiais realizaram uma apresentação com os cães, demonstraram a importância do seu uso devidamente treinados no trabalho da Policia.

Os animais são submetidos a treinamentos diários realizados por policiais civis, militares e bombeiros que trabalham no local.


'É muito importante mostrar o trabalho que é realizado em prol da sociedade, as crianças passam a ter referências e exemplos para que não caiam na criminalidade, já que o contato com ela pode ser irreversível', afirma Idalci Cristina, que aproveita para agradecer aos órgãos da segurança pública que estão nos ajudando a fortalecer a escola como caminho de proteção e cidadania.
  • Escola de Cáceres desenvolve projeto para reduzir a ocorrência de delitos e multiplicar o conceito de cidadania

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet