Notícias / Direto da Fonte

12/09/2016 - 16:10 | Atualizado em 12/09/2016 - 16:14

Começou

Por Da Redação

A campanha de 2016 em Cáceres começou efetivamente na semana passada com o lançamento da candidatura a prefeito da enfermeira Janaína Santos (SDD), esposa do médico vereador Félix Álvares (SDD), que era o candidato, mas foi vetado pela Justiça, por ter sido enquadrado na Lei da Ficha Limpa por ter sido exonerado do município em um processo administrativo. Para surpresa de muitos, inclusive minha, ela demonstrou conhecimento e empatia. Nas redes sociais, detentores de voto qualificado já tem manifestado apoio à candidata da única mulher na disputa e com um discurso de oposição mais agressivo. Se capricharem no marketing, ela pode conquistar votos de muitos indecisos e até se transformar no fiel da balança na disputa. Pelo que tenho visto, o problema pode ser a limitação financeira. Só para vocês terem uma ideia da situação, enquanto as candidaturas de Francis Maris (PSDB) e Adriano Silva (PSB), possuem equipes de mídia compostas por várias profissionais, Joner Campos sozinho está sendo o responsável pelos programas de rádio, tv e mídia social da Frente Popular.
 
Fenômeno
 
Por falar nisso, Cáceres tem que virar um ‘case’ político. Esta é uma das poucas grandes cidades do Estado, em que os políticos querem fazer política sem dinheiro. Outro dia fiquei chateado e não surpreso, em tomar conhecimento que um dos nomes com chances reais de eleição para vereador estava fazendo cotinha nas redes sociais para mandar fazer ‘santinhos’.
 
Deferimentos
 
Há pouco mais de vinte dias para a eleição, restam poucas definições com relação a deferimentos e indeferimentos de candidaturas. Até mesmo os candidatos que foram indeferidos como são os casos de Luis da Guia (DEM) e Usias Pereira (PSC), recorreram e seguem firmes na disputa, porém assumiram o risco de vencer e perder o mandato futuramente.
 
Pesquisas
 
O que tem de gente me abordando e perguntado sobre pesquisas com relação a disputa de vereador e prefeito em Cáceres. Eu particularmente não tenho conhecimento de nenhuma que tenha sido registrada no TRE. Mas, certamente elas vão começar a pipocar a partir da próxima semana. A sondagem para prefeito costuma se aproximar da realidade, o que não ocorre com as pesquisas de vereador. Pela quantidade de candidatos, é praticamente impossível medir com precisão, por isso elas não são confiáveis.
 
Toro 2018
 
Um dos assuntos mais comentados dos bastidores políticos de Cáceres na semana passada foi a saída do médico Sérgio Arruda do PSD. O curioso é que ele é o presidente do partido na cidade. A saída só confirma o que já antecipei neste espaço, ‘Ginho’ é candidatíssimo a deputado estadual e será mais um concorrente para o deputado doutor Leonardo (PSD).

Comentários

inserir comentário
15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por cacerense, em 20.09.2016 às 12:37

    linho vc esta com muito blá blá blá com esse enoque´´por onde até que eu sei esse rapaz só foi presidente do dce da unemat mais nada ,só porque ele é filho de pastor não significa nada,,só vc não elége ele

  • por linho, em 15.09.2016 às 11:25

    eu não preciso descrever, quem é o enoque ramos não! quem quiser conhecer ele vai até a unemat e pergunte la então, você junior saberá quem é ele e outra faço sim politica gratuita porque isto é democracia e não dependo nem um pouco da politica então para de querer chamar a atenção dos outros e cuida do seu candidato.

  • por morador da vila mariana, em 14.09.2016 às 12:19

    enoque 23190 a concorrência não aguenta.estamos juntos presidente.aqui na Vila Mariana você tem pelo 3 votos.

  • por Silva, em 14.09.2016 às 11:32

    Quem é Enoque ? cade suas propostas ? até agora só ouvir falar dele aqui no jorna Oeste l,por que na rua não vejo falar nada. Vamos de 45.555 Valdeniria Dutra

  • por Junior, em 14.09.2016 às 11:15

    Linho, fofoca e intriga ?? Kkkkkk, vc sinceramente acha que a população irá votar sem ter pelo menos conhecimento de quem é? Faz o seguinte a próxima vez que postar comentários coloca a bibliografia dele, as propostas,o plano para 4 anos em uma cadeira como vereador, posta sobre a família,quem o apoia, isso de concorrência " chora " não está legal, coloca uma coisa primeiramente na sua cabeça, política não é comércio, polícia não é concorrência e sim consciência ! Mais ainda, ao invés de vc estar fazendo campanha gratuita nos comentários está prejudicando seu candidato com essas postagens de cabo eleitoral iniciante que quer a todo custo colocar seu candidato " desconhecido " a nível de super político destacado é totalmente engajado na política! Não é bem assim, pense bem !

  • por bugre só obersevando, em 13.09.2016 às 19:02

    2018 DEPENDE DO RESULTADO DA ELEIÇÃO DE PREFEITO Se Francis Ganhar a Prefeitura, Em 2018 para disputa de Deputado Estadual, SERA APENAS LEONARDO X ADRIANO. (sem haver irresponsabilidade de ter outros nomes lançados) Logo, Cáceres elege os dois. CÁCERES GANHA COM ESSE RESULTADO POLITICO. Se Prof. Adriano Ganhar a Prefeitura, Em 2018 para disputa de Deputado Estadual, SERA APENAS LEONARDO X SERGIO TORO. (sem haver irresponsabilidade de ter outros nomes lançados) Logo, Cáceres elege os dois. CÁCERES GANHA COM ESSE RESULTADO POLITICO. Ja para disputa para DEPUTADO FEDERAL, teremos que escolher um nomes apenas, ficara entre do FRANCIS e TULIO FONTES. Esses que concorrerão para Federal, terão apoio do Prefeito e dos candidatos a Deputado Estaduais, onde Dr. Leonardo ira a reeleição. PRECISAMOS PENSAR EM UNIÃO, FORTALECIMENTO E CONSTRUIR UM ÚNICO GRUPO POLITICO QUE FICARA TRABALHANDO PELO DESENVOLVIMENTO DE CÁCERES PELAS PRÓXIMAS DÉCADAS.

  • por Marcio, em 13.09.2016 às 15:40

    quem é Enoque o que é o q ele faz isso é d Cáceres, não conheço

  • por linho, em 13.09.2016 às 14:44

    sobre o candidato enoque ramos é o futuro vereador de caceres e representante do povo, ai a concorrência chora desesperadamente tentando fazer fofoca e intriga.

  • por são lourenço entojado com certo politicos, em 13.09.2016 às 12:45

    o cabo eleitoral mais importante do francis deu mais uma alavancada na derrota dele, com a proposta de reduzir salario em prol de redução de carga horária suporta mais essa caro cidadãos cacerense,vai votar no candidato do governador em Cáceres ? ai é ser masoquista demais. Esse governador e esse prefeito não faz politica para o povo e sim para interesses pessoais, tem gente que os defendem dizendo eles não ser políticos ,mas o que é que eles estão fazendo na politica ?

  • por Maria Angela, em 13.09.2016 às 12:04

    OS CANDIDATOS PRECISAM MOSTRAR PROPOSTAS....OS DISCURSOS ESTÃO VAZIOS...DE JEITO NÃO DÁ...