Notícias / Educação

03/09/2016 - 08:06

Funcionários e alunos da escola Municipal Isabel Campos desenvolvem projeto de Horta na Escola

Por Assessoria

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Na escola Municipal Isabel Campos, em Cáceres, os alunos estão obtendo noções sobre Educação Alimentar, Ambiental e Sanitária e a servir-se dela como instrumento prático do processo ensino/aprendizagem.

A iniciativa é um excelente meio para potencializar o aprendizado e despertar seu interesse para a alimentação saudável.

Através da Horta Escolar é possível levar o aluno a consumir mais hortaliças, fonte de vitaminas, fibras e sais minerais.

Prrodução de hortas escolares tem demonstrado grande êxito no que se refere à transformação de um sujeito crítico e atuante nas práticas educativas, inserindo-os na condição de propagador de uma consciência ecológica, ambiental e alimentar.

 “Na horta, as crianças aprendem o cultivo de alimentos, que elas mesmas plantam, colhem e consomem, participando ativamente do processo educativo”, ressaltou a diretora Idalci Cristina, que parabeniza todos os envolvidos no projeto.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por denio, em 03.09.2016 às 11:01

    comunidade unida trabalho desenvolvido.

 
Sitevip Internet