Notícias / Educação

02/09/2016 - 13:40

Fapan fará vestibular especial para novos cursos

Por Assessoria

Arquivo/Ilustração

 (Crédito: Arquivo/Ilustração)
A Faculdade do Pantanal (FAPAN), com sede em Cáceres, se prepara para o seu vestibular de 2017/1.

A data provável será em novembro e a novidade são os cursos de Arquitetura, Engenharia Ambiental, Pedagogia e Biomedicina.

Com este vestibular, a Fapan, se consolida como uma das maiores, senão a maior, instituição de ensino do interior do Mato Grosso.
 
Serão ofertadas ao todo cerca de 900 vagas, distribuídas em quinze cursos.

Além dos já mencionados, ainda haverá vagas para Odontologia, Engenharia Civil, Enfermagem, Educação Física Bacharelado e Licenciatura, Fisioterapia, Administração, Contábeis, Farmácia, Sistemas de Informação e Psicologia.
 
Dos novos cursos:
 
ARQUITETURA:  

o Arquiteto projeta e organiza espaços internos e externos, de acordo com critérios de estética, conforto e funcionalidade. Projeta e coordena a construção ou a reforma de prédios.

Ele faz a planta e determina os materiais que serão utilizados na obra, levando em consideração o uso do imóvel, a disposição dos objetos, a ventilação e a iluminação.

Ao lado do engenheiro, acompanha a construção e gerencia os custos e a mão de obra. Atua nas etapas finais da obra. Também desenha objetos e elabora placas de sinalização e logotipos. Já o urbanista planeja e organiza o crescimento de cidades e bairros.
 
BIOMEDICINA: 

A profissão de Biomedicina está voltada principalmente para a pesquisa sobre doenças, exames clínicos, desenvolvimento de tratamentos, novas formas de prevenção e aumento da qualidade de vida da população em geral.

Como o próprio nome indica, é uma carreira situada entre a Biologia e a Medicina. Os biomédicos não fazem cirurgias nem prescrevem medicamentos. Seu foco está na pesquisa, identificação e classificação microrganismos causadores de enfermidades, no desenvolvimento e evolução de remédios e vacinas. Este profissional trabalha principalmente em institutos de pesquisas, laboratórios de análises clínicas, hospitais, bancos de sangue e na indústria de medicamentos. 

A profissão de biomédico é regulamentada e, para exercê-la, é obrigatório ter diploma de nível superior em curso de Biomedicina ou Ciências Biológicas – Modalidade Médica reconhecido pelo MEC e obter o registro no Conselho Regional de Biomedicina (CRBM).

ENGENHAIRA AMBIENTAL:  

Engenheiro Ambiental (profissional de Engenharia Ambiental) atua trabalhando diretamente com o meio ambiente, desenvolvendo projetos para minimizar os danos ambientais e maximizar os lucros da atividade humana sobre o meio ambiente de maneira sustentável.

Durante a primeira metade do século XX, a principal preocupação das empresas era o lucro e a principal meta dos governos era o crescimento econômico. Não se falava em meio ambiente. Isso gerou uma grande devastação ambiental pelo mundo. Em alguns países, os danos causados ao meio ambiente foram irreversíveis.
A Engenharia Ambiental surgiu há aproximadamente 30 anos com o objetivo de permitir que a atividade econômica humana continuasse próspera, mas sem destruir o planeta. Esse é o principal conceito da Engenharia Ambiental: o Desenvolvimento Sustentável.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet