Notícias / Educação

31/08/2016 - 12:26

Lei que favorecia alunos de MT entrarem na Unemat é vetada

Por Midia News

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O Governo do Estado vetou um projeto de lei aprovado pela Assembleia que incrementava em 10% a pontuação, no vestibular da Unemat, daqueles estudantes que fizeram todo o Ensino Médio em Mato Grosso, tanto em escolas públicas quanto particulares.
 
Nas razões do veto, o Governo citou “prejuízo aos princípios da igualdade, da livre concorrência para acesso a serviços públicos, da federação e o direito constitucional de todos à educação”.
 
A decisão do Executivo foi embasada em parecer da Procuradoria Geral do Estado.

Autor da proposta, o deputado Oscar Bezerra (PSB) defendeu concorrência menos desvantajosa para candidatos do Estado.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Paulo Renato, em 01.09.2016 às 09:00

    ótimo,isso mesmo que deve ser feito.Devemos é melhorar a qualidade da educação ofertada aos brasileiros em todo os niveis e não ficar criando cota para isso e aquilo apenas para esconder a incompetencias daqueles que dizem querer uma Educação de qualidade apenas por bandeiras ideologica das esquerdas que levou o Brasil ao fundo do poço.A concorrênçia por si só já melhora o nivel dos alunos que realmente querem entrar nas faculdade.

  • por DE FELICCI, em 31.08.2016 às 21:23

    E se cada estado privilegiar seus alunos??? Qual a perspectiva de concorrência daqueles alunos do MT em cursar universidades melhores qualificadas que as nossas, ou fazer cursos que não são oferecidos pelo MT????

  • por MOSSUETO, em 31.08.2016 às 17:48

    Parabéns ao sr. Governador, não somos inferiores que os demais irmãos de outros estados da União, senão vejamos, analisando por essa ótica, não teríamos profissionais com nível superior egressos das Universidades mato-grossenses e nem alunos nossos que saíram de Mato Grosso para estudar em outras unidades da federação, logico que muita gente de fora vem para cá, porque a concorrência é menor, já que temos uma população menor, e isso torna a concorrência mais leve, mas não o aluno menos inteligente.

 
Sitevip Internet