Notícias / Futebol

31/08/2016 - 08:22

Cacerense tá fora da Copa FMF Sub 21

Por Robson Boamorte

Arquivo/Ilustração

 (Crédito: Arquivo/Ilustração)
A Copa FMF Sub-21 teve seu formato definido nesta segunda-feira e com uma particularidade interessante: Mixto e Luverdense entram em campo já classificados para a semifinal. Isso mesmo, os times podem perder por goleada, ou até nem entrar em campo, que mesmo assim estarão lá firmes e fortes na disputa do título do torneio que começa no dia 10 de setembro. O campeão garante vaga na Copa do Brasil 2017.

A bizarrice vai muito além da desorganização do futebol mato-grossense, já que três times afirmaram que iriam disputar a competição, mas acabaram desistindo na última hora - Cacerense, Operário FC e Operário Várzea-grandense. 

A Federação Mato-grossense de Futebol tentou organizar a competição com outro formato, com os cinco clubes restantes jogando em turno e returno e por pontos corridos, mas foi voto vencida pela negativa do Mixto, que obviamente não quis correr o risco de não entrar já classificado. 

O grupo A será composto por Cuiabá, Dom Bosco e União. O grupo B terá somente Mixto e Luverdense. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a semifinal, ou seja, Mixto e Luverdense só se enfrentam para definir quem passa em primeiro ou segundo colocado. 

Essa não é a primeira vez que em Mato Grosso acontece coisa parecida. Em 2014, o Campeonato Mato-Grossense também teve os times já classificados à próxima fase, devido a desistências. Vai ano e passa ano e os times mato-grossenses seguem o mesmo roteiro. 

Confira a primeira rodada

10/09 – Dom Bosco x União – Arena Pantanal -17h
12/09 – Mixto x Luverdense – Arena Pantanal – 19h30

VEJA A TABELA COMPLETA

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luiz Mário, em 31.08.2016 às 12:08

    Os diretores do Cacerense deveriam passar o comado da equipe ao glorioso JOCA DE SOUZA, pois quando o time era tocado pelo Marcinho Lacerda esse cidadão se dizia contra por utilizar o time em política e blá blá blá... Pelo menos a população tinha opção de lazer, indo ao Geraldão pra torcer pelo time da cidade, e agora?

 
Sitevip Internet