Notícias / Direto da Fonte

29/08/2016 - 13:25 | Atualizado em 31/08/2016 - 05:14

Sorte

Por Da Redação

(TRECHO RETIRADO DO AR POR DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL A PEDIDO DA DEFESA DO CANDIDATO FRANCIS MARIS (PSDB) DA COLIGAÇÃO TRABALHO, TRANSPARÊNCIA E RESULTADO)
 
Félix
 
Na próxima quarta-feira, 31, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso julga o pedido de liminar do vereador Félix Álvares (SDD), candidato a prefeito pela Frente Popular, para suspender sua exoneração do quadro servidores do município, até que todos os recursos previstos na Constituição sejam esgotados. A liminar é indispensável para que ele efetive a sua candidatura. Se ele não conseguir, ainda na noite de quarta-feira, 31, a Frente anunciará seu substituto. O corretor Omar Veggi Atala (PC do B) e o petista James Cabral (PT) são os mais cotados para assumirem a cabeça de chapa.
 
Fim
 
Termina esta semana o prazo para a Justiça Eleitoral deferir ou indeferir os pedidos de registro de candidaturas. Em Cáceres, os 78 pedidos impugnados pelo promotor eleitoral Reinaldo Segundo, já foram remetidos aos partidos e aos candidatos e a maioria já se enquadrou. Mas existe uma dezena pendente, cuja maioria poderá não obter registro. A canetada final será do juiz eleitoral Wladys Roberto Freire do Amaral, e deve sair até sexta-feira, 2.
 
Guerra
 
Por falar em impugnações, não houve por parte das assessorias jurídicas das três candidaturas pedidos de impugnações de registro das candidaturas a prefeito. O único fato jurídico até o momento é uma tentativa da assessoria do deputado Adriano Silva (PSB), que deverá ser recorrente durante campanha, de pedir a cassação do mandato do prefeito Francis Maris (PSDB), por uso da máquina pública. A ação está tramitando.
 
Tudo certo
 
Por falar assessorias jurídicas dos candidatos, as assessorias do deputado Adriano Silva e do prefeito Francis Maris (PSDB) garantem que todas as pendências previstas nas impugnações feitas pelo Ministério Público Eleitoral já foram resolvidas. O advogado Hamilton Lobo Mendes Filho que chefia a equipe jurídica de Adriano, disse estar confiante inclusive no deferimento das candidaturas da coligação PPS/PTN. Já o advogado José Renato de Oliveira, que coordena a equipe de Francis, também demonstrou confiança, inclusive na solução positiva do caso do vereador Edmilson Tavares (PR). Por falar em Tavares, ele vai ter que apertar o passo se quiser continuar na Câmara. A Igreja Internacional da Graça de Deus por meio do pastor Newton César fechou com Júlio da Semelc (PR).
 
Culatra
 
Neste espaço na edição passada eu afirmei que carro de som não ganha eleição, mesmo assim, a maioria dos candidatos, não perdeu a chance de alimentar o próprio ego com jingles, não maioria de péssima qualidade e mal gosto. Já que eles não levaram a sério o que falei sobre o carro de som, alerto que carros adesivados e bandeirolas também não ganham eleição. Assim como as enfadonhas propagandas no rádio e na tv. Como contribuição, insisto. Vai ganhar a eleição o candidato que conseguir convencer o maior número de pessoas de que ele está preparado para representá-lo na Câmara ou na prefeitura. Isso significa, de uma a dez reuniões por dia, porque o convencimento na eleição de vereador tem que ser feito da maioria das vezes pelo próprio candidato e não por terceiros. Também aproveito para fazer um alerta aos espertinhos que estão achando que vão ganhar as eleições emporcalhando os grupos de WhatsApp e o Facebook. Cuidado, porque estas são duas ferramentas que se não forem usadas de forma profissional e correta pode produzir efeito contrário. Tenho visto nos últimos dias nos grupos que participo que vai ter candidato que vai perder voto com excesso de replique de publicidade nas redes sociais.

Comentários

inserir comentário
11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Cézar, em 03.09.2016 às 19:25

    é isso aí helio nossa familia também está com enoque um ótimo nome para renovação na camara municipal

  • por Helio, em 31.08.2016 às 16:29

    Junto com Enoque Ramos na Câmara

  • por são lourenço entojado com certo politicos, em 30.08.2016 às 10:04

    Concordo com o comentário do sr.Abel, não voto, e faço campanha e peço para meus amigos vizinhos e meus parentes que não votem em quem estava no gabinete e na câmara,se passou o mandato inteiro não se importando com a real situação das comunidades, o executivo perseguindo funcionários,perseguindo vendedores ambulantes criando e aprovando projetos que visa apenas lucros sem retorno algum para a população e estava pensando em reeleição...calcula-se esse prefeito ganha de novo é quatro ano de puro açoites, pagam para ver gato escaldado tem medo de água fria...

  • por MOSSUETO, em 29.08.2016 às 18:56

    Para o cidadão comum assumir o menor cargo público o cara tem que comprovar sua capacidade, através de um concorrido concurso público, mas para ser um edil, basta ter nome limpo, e desenhar o nome, saber o que um edil tem que saber, qual área que ele pretende trabalhar ninguém cobra, indaguei de alguns candidatos qual a sua bandeira de trabalho em sendo eleito, e tive como resposta, foi apenas quero trabalhar, depois que estiver lá dentro, vejo o que dá para fazer, e grande parte destes candidatos não sabem nem o tamanho da dificuldade para se eleger, como funciona uma coligação, eles só sabem que querem o seu voto.

  • por Juliano, em 29.08.2016 às 18:46

    Tem uns candidatos que exagerou no fotoshop nos santinhos hein parece que passaram massa corrida, irreconhecíveis

  • por Fábio silva, em 29.08.2016 às 17:34

    Apoio todos e vamos pelo menos tentar limpar a câmara e colocar sangue novo também, pq essa leva bem como as passadas não nos trouxeram resultados satisfatórios, queria também saber sobre aquele processo de devolução de valores, se os respectivos na época já extornou ou ainda estão recorrendo, em Que pé está isso por favor jornal, nos coloque informados sobre a situação !

  • por Fernando, em 29.08.2016 às 17:23

    Pelo que percebi nos comentários ( todos ), bem como escuto certos comentários nas ruas, a população está cheia de conversa mole, de servirem de boneco para esse povo que se candidata e não sabe como e a real realidade de Caceres, principalmente os candidatos a vereadores, sim vereadores, pq vice nem aparece depois de eleitos nem devemos tocar a questão, então tem mesmo alguns por aí que se acham o dono da razão, bons costumes, o samaritano, outros que estão sim passando por uma pessoa que sabemos que não é, infelizmente é isso, a política em Caceres transforma as pessoas, bota máscaras, mostra um lado bom, educado, mas esquece que dizer que convivemos com muitos no dia a dia, sabemos sim que muitos não se esforçam para efetuar sim nenhum trabalho comunitário ou qualquer ato para ajudar o município como voluntários, mais estão aí candidatos a vereadores, vice, está na hora de pouparem a população, já basta esses que estão saindo e em 4 anos não fizeram nada, e não venham-me dizer que vão fazer pq o perfil da maioria é de ficar igual aos que estão lá ou pior !

  • por Antoniel Pontes, em 29.08.2016 às 15:03

    Boa tarde! Não sei quanto a vocês, mas to criando asco de apagar as fotos dos candidatos todo dia na minha galeria de fotos. Esperava ler propostas ou soluções e não brincadeirinha de quinta série - coisas praticadas por gente que acha que um profissional de Marketing pode ser substituído por um sobrinho ou ente querido. Isso só me remete a ideia, de quem não tem proposta, vai levar a campanha para o puro pão e circo. Isso não ganha mais Eleição. Se o intuito era divulgar, tá criando o efeito contrário até tenho feito anti campanha gratuita para esses candidatos. Candidatos, melhorem. Obrigado.

  • por Abel, em 29.08.2016 às 14:24

    O bom do voto é não votar para reeleição, porque votando desta maneira irão forçar os parlamentares no Congresso Nacional acabar com este instituto que beneficiam quem está no Poder Executivo e que ficam gastando mais dinheiro do povo vamos escolher dentre os novatos os que tem condições de representar melhor o povo no Legislativo e no Executivo.

  • por Julio f, em 29.08.2016 às 14:13

    Tem varias pessoas que estão engajadas na comunidade fazendo serviços sociais, ajudando, lutando contra todo tipo de discriminação, pobreza, violência, e não entra nessa piliticagem, pq será que tem uns que nunca mostrou nenhum tipo de serviço social está como salvadores da pátria ?? Não entendo tudo isso que acontece nessa cidade !

Mais comentários
 
Sitevip Internet