Notícias / Cultura

28/08/2016 - 11:45

Comtur quer abertura do museu de Cáceres e da Sematur nos finais de semana e feriados

Por Assessoria

 Já na sua primeira reunião após a posse, a nova composição do Comtur, sob a presidência do advogado e empresário Fransérgio Rojas Piovesan, e vice-presidência do empresário José Carlos Carvalho, o “Zé Carlos da Zoom”, deliberou pela abertura do Museu Municipal e prédio da Sicmatur, aos finais de semana e feriados.
 
A justificativa é que nessas datas é que a cidade recebe mais turistas, que aqui aportam para conhecer nossas belezas naturais e também o Centro Histórico, não fazendo sentido tais locais, de grande visitação, serem fechados aos finais de semana e feriados.
 
A Prefeitura, através da secretária de Turismo, Maria Aparecida Nepomuceno Silva, garantiu que a secretaria envidará todos os esforços possíveis para atender a solicitação de abertura da Sicmatur, bem como encaminhará expediente para o Secretário de Esportes e Cultura, Jair Cestari, responsável pelo Museu Municipal, para que da mesma forma, viabilize formas de atender ao Comtur.
 
O objetivo da nova composição do Comtur é garantir que o Turismo assuma o protagonismo com principal condutor de Cáceres ao desenvolvimento econômico. ‘Turismo é a mais limpa de todas as indústrias, e aqui temos todo o potencial natural e histórico para desenvolver essa indústria. Falta apenas que as autoridades abram seus olhos’, disse Fransérgio Piovesan.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet