Notícias / Cidade

27/08/2016 - 05:59

COMTUR apoiará Associação de Cururueiros a realizar encontro aberto à população

Por Assessoria

Sandro Miguel/Arquivo

 (Crédito: Sandro Miguel/Arquivo)
Dando sequência à sua nova linha de atuação, a nova composição do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), sob a presidência do advogado e empresário Fransérgio Rojas Piovesan, e vice-presidência do empresário José Carlos Carvalho, o “Zé Carlos da Zoom”, recebeu a visita de Lourenço Silva, conhecido “cururueiro”, músico e fabricante da “Viola de Cocho”, instrumento musical tradicional de Mato Grosso.
 
Após apresentação de suas ideias, ficou acertado que o Comtur irá participar ativamente, junto com a Associação de Cururueiros, da organização de um encontro de grupos locais típicos de Cururu e Siriri, possivelmente no mês de novembro, com apresentações abertas à população.

O objetivo é não só promover o encontro de integração, mas como também divulgar a arte e fomentar que outras pessoas, principalmente os mais jovens, passem a dedicar-se à atividade cultural.

A proposta do evento também teve contribuição do fotógrafo Luís Lemos, integrante da diretoria do Comtur.
 
Segundo o secretário do Comtur, Guilherme Vargas, apoiar este tipo de iniciativa está entre as diversas ações que a atual gestão do Conselho pretende promover para fomentar as modalidades de turismo da cidade, tais como o Turismo Cultural, Religioso, de Negócios, Regional, Internacional, de Contemplação, Pesca, entre outros.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet